La Casa de Papel

Álvaro Morte: Idade? Onde nasceu? Signo? É casado? Filmes? Teve câncer? Conheça biografia do ator que faz o Professor de La Casa de Papel

Últimos episódios da saga La Casa de Papel serão lançados pela Netflix na próxima sexta-feira

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 30/11/2021 às 12:19 | Atualizado em 03/12/2021 às 12:16
Notícia
Divulgação/Netflix
Álvaro Morte interpreta o personagem Professor na série La Casa de Papel - FOTO: Divulgação/Netflix

A última temporada de La Casa de Papel estreia nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro. Por isso, que tal conhecer um pouco mais do ator que dá vida a um dos principais personagens da trama? Bonito, extremamente inteligente e introspectivo, o "Professor" é o grande cérebro por trás dos roubos da história. Mas quem é Álvaro Morte, o ator que interpreta o chefe do bando?

Álvaro Morte nasceu em Algeciras, no sul da Espanha, mas atualmente vive na capital, Madrid. Para os loucos e loucas dos signos, o galã de 46 anos é do signo de Peixes, nascido em 23 de fevereiro de 1975. 

Biografia de Álvaro Morte

O ator começou em teatro amador. A estreia na TV aconteceu em 2002, na série espanhola Hospital Central. Em 2012, criou uma companhia teatral chamada "300 Pistolas", onde também dirigiu algumas peças. 

>>> Conheça a biografia de Miguel Herrán, o Rio de La Casa de Papel, aqui.

>>> LEIA MAIS: Sabia que o ator que interpreta Helsinki é muito amigo de Bruno Gagliasso? Confira aqui como se deu a amizade entre o brasileiro e o sérvio.

No cinema, participou de "Durante La Tormenta" (2018). Como "Professor" de La Casa de Papel, venceu o Award of the Spanish Actors Union de Melhor Ator. 

Vida pessoal

Em 2011, Álvaro Morte foi diagnosticado com câncer na perna esquerda. "Lembro como o médico de jaleco branco e estetoscópio veio me avisar sem anestesia," disse em entrevista à The Observer. "Ele disse: 'Olha, isso está acontecendo e você tem muito tempo para viver.'". "No início pensei que fosse morrer, imaginava-os cortando minha perna, mas não aconteceu nada", disse grato. 

Álvaro Morte é casado com a estilista Bianca Clemente e pai dos gêmeos León e Julieta. No Instagram, ele tem 11 milhões de seguidores. 

Veja vídeo de Álvaro Morte e Pedro Alonso lendo comentários de fãs de La Casa de Papel:

.

Comentários