Série

Helsinki de La Casa de Papel: Idade, nacionalidade e vida pessoal; veja biografia do ator Darko Peric

O ator sérvio interpreta o personagem Helsinki na série da Netflix La Casa de Papel

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 01/12/2021 às 12:11 | Atualizado em 03/12/2021 às 16:58
Notícia
Reprodução/Internet
Ator de La casa de papel - FOTO: Reprodução/Internet

A série policial espanhola La casa de papel é marcada por grandes personagens autênticos. Na próxima sexta-feira (3), a Netflix lança em sua plataforma a segunda parte da temporada cinco da história que é sucesso internacional. Isso permite aos fãs acompanhar episódios inéditos com personagens como o Helsinki, vivido pelo ator Darko Peric.

Conheça Darko Peric

A inicial impressão causada pelo personagem interpretado por Darko Peric de durão e cara de mal, foge totalmente do que expressa o ator em seu dia a dia. Um dos únicos do Elenco de La casa de papel que não é espanhol, o artista é natural da Sérvia, tem 44 anos e nasceu em 23 de março de 1977.

>>Conheça também Esther Acebo, atriz que interpreta Estocolmo em La Casa de Papel

Em sua vida, se formou em medicina veterinária e morou em países como Romênia e Alemanha. Mas sua carreira artística profissional teve início no ano de 2008 em Barcelona, atuando em séries de TV. Em 2016, interpretou "Oso", o principal vilão da série espanhola "Mar de plástico", papel que lhe deu mais visibilidade no cenário cinematográfico espanhol.

Vida pessoal

O ator é apaixonado por tatuagens e tem dezenas delas espalhadas pelo corpo. A que mais chama atenção é um enorme urso estampado em sua barriga. Por ter vivido e visitados muitos países, Darko fala diversos idiomas como inglês, espanhol e o alemão, algo que agrega em seu trabalho.

>>Conheça o ator de La Casa de Papel que namora colega de elenco

O ator é casado, desde antes da fama, com Roxy, alguém que, segundo ele, é de extrema importância em sua carreira de ator.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Darko Peric Official (@darkoperich)

Artista simpático e atencioso

Em suas entrevistas, Darko Peric se demonstra muito simpático, gentil e atencioso com seus fãs. Certa feita, fez uma aparição inesperada para o público em um vôu comercial e surpreendeu os passageiros. Vestido com o macacão vermelho característico dos personagens de La casa de papel, e com a famosa máscara de Salvador Dali, o artista se levantou em meio ao avião e revelou sua identidade. Logo, os presentes começaram a gritar e aplaudir.

Versão própria de Bella Cial

O ator resolveu cantar sua própria versão da música mais emblemática da série La casa de papel: Bella Cial. Não há como ouvi-la e não lembrar da trama e seus personagens. A canção, que tornou-se conhecida após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940, virou o hino da liberdade

>>Saiba também a biografia do ator que interpreta O Professor em La Casa de Papel

Sobrevivente de guerra

No ano de nascimento de Peric, a Sérvia, seu país de origem, passava por um dos conflitos mais graves de sua história. “Eu cresci em um ambiente muito violento. Na Sérvia, houve uma Guerra. Você meio que perde o medo. Prefiro continuar assim”, fala o ator em um vídeo publicado pela Netflix no Twitter em julho deste ano.

Amigo de ator brasileiro

Em julho deste ano o ator divulgou em sei instagram uma foto em que aparece com ao lado do ator brasileiro Bruno Galiasso em Madrid. A legenda foi "Power trio Carioca-Balcã !!! Quando os irmãos de alma se encontram, milagres acontecem !!!".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Darko Peric Official (@darkoperich)

Comentários