CLIMÃO

Marido de Camila Queiroz, ator Klebber Toledo defende atriz após corte do final de Verdades Secretas 2

Camila Queiroz interpreta a personagem Angel na novela Verdades Secretas 2

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/11/2021 às 14:11
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

A repercussão da dispensa da atriz Camila Queiroz do final de Verdades Secretas 2 se tornou um dos assuntos mais comentados na internet desde que a TV Globo anunciou, nesta quarta-feira (17), o corte da intérprete de Angel do desfecho da trama. Seu marido, o também ator Klebber Toledo saiu em defesa da esposa nas redes sociais.

Ele comentou a saída de Camila Queiroz em comentário na postagem feita pela atriz em sua conta do Instagram. No comunicado, a atriz apontou que a TV Globo tentou puni-la por decisões contratuais. Klebber deixou um comentário parabenizando a sua companheira pela atitude. “Parabéns pela sua coragem em mostrar que nós artistas não somos objetos“, escreveu o ator que também é empresário de Camila. “Te amo“, completou.

Klebber Toledo comentou na publicação da esposa
Klebber Toledo comentou na publicação da esposa
Reprodução/ Instagram

O que diz a TV Globo?

Em comunicado, a TV Globo informou que Camila "quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis".

Veja o comunicado completo:

"A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay.
Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama."

Camila Queiroz rebate comunicado da Globo

Em resposta, Camila Queiroz desmentiu a versão de que foi demitida da TV Globo e afirmou que a sinopse que havia recebido era diferente dos rumos que Verdades Secretas 2 tomou com o início das gravações. “Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo”, contou.

Além disso, a atriz também revelou que uma diretora da emissora enviou um pré-contrato manifestando interesse de manter Camila Queiroz na terceira temporada de Verdades Secretas. No entanto, a atriz diz que foi pega de surpresa ao receber as últimas cenas da novela e percebido que os rumos da trama foram alterados.

“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com a TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, disse.

A atriz agradeceu aos fãs da personagem “Angel” e lamentou a “decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui”.

Veja o comunicado completo de Camila Queiroz: