SAUDADE

VÍDEO: Mãe de Paulo Gustavo se emociona e chora durante inauguração de estátuas em homenagem ao filho em Niterói

Natural de Niterói, Paulo Gustavo recebeu mais uma homenagem da prefeitura da cidade

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/11/2021 às 18:24
Divulgação/ Prefeitura de Niterói
FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Niterói
Leitura:

O ator Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos de covid-19 em maio, recebeu mais uma homenagem da Prefeitura de Niterói. Nesta segunda-feira (22), no aniversário da cidade, duas estátuas foram inauguradas para marcar a memória do humorista que era niteroiense. Quem compareceu à solenidade foi a mãe de Paulo Gustavo, dona Déa.

Em maio, a Prefeitura de Niterói decidiu batizar uma das principais vias da cidade de Rua Ator Paulo Gustavo.

Bastante emocionada, ela agradeceu à gestão municipal pelo gesto. "Eu agradeço a Secretaria de Cultura pela homenagem que estão fazendo para o meu filho, Paulo Gustavo. Vir aqui é muito difícil. Eu vim porque eu amo essa cidade", falou, em meio às lágrimas, dona Déa.

Veja:

 

Sobre as estátuas

As estátuas de Paulo Gustavo e Dona Herminia foram instaladas no Campo de São Bento. "Essa é a homenagem da nossa cidade ao grande artista que levou o nome de Niterói para o mundo. Paulo Gustavo, você será pra sempre amado e lembrado por todos nós niteroienses", disse a prefeitura em publicação nas redes sociais.

Veja a foto:

Morte de Paulo Gustavo

Aos 42 anos, Paulo Gustavo passou quase dois meses internado em decorrência das complicações causadas pela covid-19. Ele faleceu no dia 4 de maio. Inicialmente, ele foi hospitalizado consciente, no dia 13 de março. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital. Com o agravamento do quadro clínico, no entanto, foi intubado no dia 21 de março.

À época, o objetivo, de acordo com comunicado oficial, era de evitar uma piora no estado de saúde do ator, que já tinha dificuldades para respirar. Antes de ser intubado, Paulo Gustavo rezou, pedindo proteção à Santa Dulce, de quem era devoto. Ele também se despediu do marido, o médico Thales Bretas. O ator teve um quadro de embolia gasosa, que provocou um AVC.

Mais Lidas