A Fazenda 13

Record é novamente acusada de manipulação, após saída de Mileide Mihaile em A Fazenda 13; entenda

Apesar de ser uma das participantes de A Fazenda mais influentes nas redes sociais, Mileide Mihaile foi eliminada do programa; tradicional enquete apontava que ela ficaria no reality

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 10/12/2021 às 9:44 | Atualizado em 10/12/2021 às 9:55
Notícia
Reprodução/Record
Mileide Mihaile foi a eliminada de A Fazenda 13 da semana - FOTO: Reprodução/Record

Fãs de A Fazenda 13 acusam a Record TV de manipulação após a eliminação da digital influencer Mileide Mihaile do reality show A Fazenda 13, na noite dessa quinta-feira (9). Essa não é a primeira vez que telespectadores estranham uma eliminação na atração rural. 

De acordo com a Record TV, Mileide Mihaile recebeu apenas 32,38% dos votos para ficar. A votação oficial é realizada pelo portal R7, do grupo Record. 

Contra a maranhense, estavam na também na roça Aline Mineiro e Solange Gomes. A ex-panicat ficou com 35,14% dos votos para ficar. Já a ex-banheira do Gugu teve 32,48% dos votos.

O resultado é muito diferente do que apontava a tradicional enquete do portal UOL. Ao longo de toda a quinta-feira, a enquete mostrava que Aline Mineiro seria a eliminada. 

Às 16h35 de ontem, por exemplo, Aline Mineiro tinha apenas 28,01% dos votos dos internautas do UOL para ficar no programa. 

Apesar de Mileide ser chamada de "planta" por vários participantes do reality, Aline também recebe a mesma crítica, mas é ainda mais questionada por ter "sabonetado" em vários momentos do programa. 

...

Manipulação em A Fazenda

Não é a primeira vez que fãs do reality acusam a Record de manipular os resultados do reality show. Em novembro passado, os telespectadores estranharam a eliminação do cantor sertanejo Tiago Piquilo do reality.

Na época, enquetes especializadas apontavam que Dayane Melo seria a eliminada, mas, de acordo com a Record, Tiago Piquilo recebeu apenas 26,87% dos votos, enquanto Dayane teve 33,07% dos votos. 

Nas enquetes informais, por outro lado, a modelo que participou do Big brother Itália tinha apenas 21,66% dos votos para ficar no programa, e Tiago era o favorito a permanecer na atração rural, com 43,88% dos votos. 

Veja a repercussão no Twitter

Comentários