RECUPERAÇÃO

Estado de saúde do cantor Maurílio é atualizado; veja novo boletim

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, está internado em um hospital particular em Goiânia

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/12/2021 às 15:02 | Atualizado em 23/12/2021 às 15:12
Notícia
Reprodução/Instagram
Maurílio, da dupla com Luiza, precisou ser internado às pressas - FOTO: Reprodução/Instagram

O cantor Maurílio Delmont, de 28 anos, continua internado na UTI de um hospital particular da cidade de Goiânia, em estado grave, porém estável, segundo informou a assessoria de comunicação do artista, nesta quinta-feira (23), em boletim compartilhado nas redes sociais. 

O músico sofreu três paradas cardíacas em decorrência de um tromboembolismo pulmonar, no último dia 14 de dezembro. Ele gravava uma participação, junto com sua dupla, a cantora Luiza, no DVD Não é o Fim do Mundo, de Zé Felipe e Miguel. 

.

Estado de saúde atualizado

Segundo o boletim, Maurílio tem apresentado melhora nas partes de hemodinâmica e respiratória. Ainda conforme o comunicado, "a avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente".

A assessoria também informou que "a conduta atual é a manutenção da sedação e ventilação mecânica aguardando evolução do quadro". O músico ainda precisa de doação de sangue. 

Veja o boletim completo: 

“Informamos que o senhor Maurílio Delmont permanece internado na UTI, seu estado é grave, porém estável. As partes hemodinâmica e respiratória seguem evoluindo bem. A função renal apresenta sinais de melhora.

A avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente. Realizou ressonância magnética de crânio recente que demonstrou quadro compatível com encefalopatia hipóxico-isquêmico e certo grau de edema cerebral, sem hemorragias.

A conduta atual é a manutenção da sedação e ventilação mecânica aguardando evolução do quadro. Informamos que esse tipo de alteração demanda tempo para evolução e pedimos a compreensão e paciência de todos.

Qualquer mudança no quadro será comunicada nos canais oficiais.

Dr. Rodrigo C.S. Campos - neurocirurgião

Dr. Wandervan Azevedo - Intensivista"

Comentários