ECONOMIA

Uber Eats no Brasil: veja o que muda após Uber encerrar serviço para delivery em restaurantes

A Uber fez o anúncio nesta quinta-feira (6) e informou que o serviço funcionará até março

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/01/2022 às 15:42 | Atualizado em 06/01/2022 às 15:43
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Uber Eats deixa de funcionar no Brasil - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A empresa Uber decidiu encerrar as operações do serviço de entrega de comida de restaurantes Uber Eats no Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6). 

De acordo com a Uber, a “mudança de estratégia” visa focar o serviço de entrega apenas para supermercados e outras lojas, além de pacotes.

"A Uber vai alterar sua estratégia de delivery no Brasil, desativando o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurante. O serviço de intermediação de entrega de comida continuará disponível até o dia 7 de março", afirmou a empresa em comunicado.

A empresa disse que irá atuar com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas, além de entrega de pacotes pelo Uber Flash.

Projeto de lei obriga apps de delivery a pagar auxílios aos entregadores

O anúncio da Uber foi feito um dia após o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionar um projeto de lei que obriga os aplicativos de delivery a pagar auxílios aos entregadores em casos de acidentes durante o trabalho e de contaminação por covid-19.

A empresa, no entanto, não mencionou a sanção do projeto no comunicado sobre a decisão de fechar o serviço de entrega de restaurantes.

Segundo a Uber, o serviço Uber Direct, modalidade que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes, será expandido.

Comentários