DRAMA

O Clone: relembre cena em que Mel bebe perfume e veja vídeo

A novela O Clone, exibida pela primeira vez em 2001, aborda o problema da dependência química por meio da personagem Mel (Débora Falabella)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/01/2022 às 18:17 | Atualizado em 12/01/2022 às 18:17
Notícia
Reprodução/ TV Globo
Mel, personagem interpretada pela atriz Débora Falabella, travou luta contra a dependência química na novela O Clone - FOTO: Reprodução/ TV Globo

Uma das cenas mais famosas da novela O Clone, que está sendo reprisada pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, mostra o drama da jovem Mel (Débora Falabella) em uma crise de abstinência. No desespero, a garota acaba bebendo perfume. 

.

 

Mel bebe perfume e passa mal 

Por conta do vício em drogas, Mel começou a roubar para sustentar o seu uso. Após ser impedida de sair pelo seu namorado, Xande (Marcello Novaes) para comprar mais drogas, depois que ela apanha coisas de algum valor em casa para vender. 

Enfurecida, Mel começa a quebrar objetos dentro do quarto e bebe perfumes na tentativa de saciar sua necessidade de algo químico. Após isso, Mel acaba passando mal e desmaia. Apesar do susto, ela sobrevive.

Veja as cenas:

Luta contra as drogas rendeu prêmios a autora 

A luta da personagem, na época, serviu como conscientização da sociedade sobre o problema da dependência química.A campanha antidrogas desenvolvida na novela contribuiu para a desmistificação do perfil do usuário de drogas e ampliou o número de dependentes em busca de apoio nos centros de recuperação.

O trabalho da autora de O Clone, Gloria Perez, foi tão importante queelafoi homenageada pela Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (Abrad) e recebeu o prêmio Personalidade dos anos 2001 e 2002, concedido pelo Conselho Estadual Antidrogas (Cead/RJ).

Em fevereiro de 2003, ela e o diretor Jayme Monjardim receberam um prêmio concedido pelo FBI e pela Drug Enforcement Administration (DEA) – os dois principais órgãos do governo norte-americano responsáveis pelo controle do tráfico de drogas –, pela campanha promovida em O Clone.

Comentários