Diminuiu...

Covid-19: homem teve pênis encolhido em 4cm após complicação causada pela doença

O rapaz também afirma que passou a apresentar disfunção erétil

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 13/01/2022 às 21:13
Notícia
Galleria dellAccademia, Florença
Davi, de Michelangelo - FOTO: Galleria dellAccademia, Florença

Um homem dos Estados Unidos relatou que seu pênis encolheu em relatou 1,5 polegadas (4 centímetros) após ter contraído covid-19 e ter sofrido complicações causadas pela doença. O rapaz também afirma que passou a apresentar disfunção erétil.

.

As informações são do jornal britânico Daily Maily. O rapaz não teve o nome revelado. Ele é descrito como um homem heterossexual, que está na casa dos 30 anos. O paciente alega que a situação trouxe "um profundo impacto na autoconfiança e habilidades na cama".

Depois de contrair a covid em julho de 2021, o homem passou a sofrer de disfunção erétil. Ele fez tratamento com um urologista e o caso foi resolvido. No entanto, o paciente notou que o membro dele havia diminuído.

A situação foi confirmada pelos médicos, que informaram que o quadro deve ser permanente. Isso porque a doença causou danos vasculares no tecido erétil do pênis da vítima.

'Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu era acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora eu perdi cerca de uma polegada e meia e me tornei decididamente menor que a média”, relatou o homem, em entrevista ao entrevista ao podcast How To Do It.

A covid pode diminuir o tamanho do pênis

Um dos profissionais que atendeu o homem foi o médico Charles Welliver, urologista e diretor de saúde masculina do Albany Medical College, em Nova Iorque (EUA). De acordo com Charles, a covid-19 pode causar, de fato, disfunção erétil e, em alguns casos específicos, encolhimento do pênis - quando a disfunção erétil persiste por um período mais extenso.

Em julho de 2021, um estudo publicado no World Journal of Men's Health pela Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami mostrou partículas virais semelhantes a do coronavírus no tecido erétil perivascular de um paciente diagnosticado com covid-19. O estudo comprovou que a infecção pelo vírus pode contribuir para a disfunção erétil.

Comentários