LUTO

Quantos filhos teve Olavo de Carvalho? Quem são eles? Guru Bolsonarista morreu aos 74 anos

Escritor Olavo de Carvalho faleceu na madrugada desta terça-feira (25).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 25/01/2022 às 12:27 | Atualizado em 25/01/2022 às 16:53
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO/OLAVO DE CARVALHO
Olavo de Carvalho é considerado um "guru" de Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO/OLAVO DE CARVALHO

Na madrugada desta terça-feira (25), a conta oficial do Twitter do filósofo Olavo de Carvalho surpreendeu a todos ao anunciar a morte do pensador. 

>>>Quantos filhos teve Elza Soares? Quem são eles? Cantora morreu aos 91 anos de idade

Através de uma nota de falecimento, a assessoria do professor informou o falecimento dele. Olavo estava hospitalizado em uma unidade de saúde na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos. Ele tinha 74 anos de idade. 


Um fato ainda não conhecido por muitos é a quantidade de filhos que o escritor teve. Ao todo, Olavo deixa 8 filhos e 18 netos. Mas quem são os filhos de Olavo de Carvalho? 

Quantos filhos teve Olavo de Carvalho?

Os filhos de Olavo são: Heloisa de Carvalho, Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, Leilah Carvalho, Tales de Carvalho, Davi de Carvalho, Maria Inês de Carvalho, Percival de Carvalho e Pedro de Carvalho. 

>>>Olavo de Carvalho morreu de covid? Veja causa da morte de guru do Bolsonarismo, de acordo com filha

O guru bolsonarista foi casado três vezes. Do primeiro matrimônio, nasceram Heloisa (primogênita), Luiz, Tales e Davi. 

Inês e Percival foram frutos do segundo casamento de Olavo. Leilah e Pedro, vieram na terceira união. 

.

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Olavo de Carvalho e a filha primogênita, Heloísa de Carvalho, a quem chamava de "anjinho" - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Relação de Heloísa e Olavo de Carvalho

Heloisa chegou a escrever um livro sobre Olavo de Carvalho em parceria com o filósofo e escritor Henry Bugalho, que foi batizado de "Meu Pai, o Guru do Presidente" (Kotter Editorial), lançado em 2019. Até mesmo após a morte do pai, ela fez questão de reforçar a postura negacionista do guru em relação à pandemia de covid-19.

Eleitora do PT desde 1988, quando ajudou a eleger Luiza Erundina, atualmente deputada federal pelo PSOL, para a prefeitura de São Paulo, Heloísa se filiou ao partido do ex-presidente Lula em 2021. Formada em direito, professora de artesanato e prestadora de serviços de editoração eletrônica.

Em 2022, pretende se candidatar a deputada estadual. Mas, ressalta, essa não é uma afronta ao pai, e sim ao que ele prega. "Minha bandeira é contra a 'olavosfera', o negacionismo e o obscurantismo".

Alfabetizada adolescente porque o pai não achava necessário frequentar uma escola, também quer lutar pela educação, por projetos de combate à violência contra a mulher e de igualdade de gênero.

"Só fui alfabetizada adolescente, quando morava com uma tia. Aos 15, voltei a morar com ele e me deparei com um monte de gente na nossa casa, formando uma seita que se dizia islâmica. Ficavam 20 pessoas dentro de um quarto. Era rezação para lá e para cá, um monte de regra. Eu me converti para pararem de me encher o saco, mas nunca segui a seita", disse em 2021 ao portal UOL.

Luto decretado

 

Comentários