COVID-19

Teste de covid-19 no Recife passa a exigir comprovante de residência; saiba como fazer a testagem


Para fazer o teste de covid-19 no Recife é preciso fazer o agendamento

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 31/01/2022 às 14:33
Notícia
Guga Matos/JC Imagem
Na capital, é preciso agendar para fazer teste de covid-19 pela rede municipal de saúde - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Prefeitura do Recife passará a exigir o comprovante de residência para quem precisar realizar o teste da covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos em visita ao novo centro de testagem, na Uninassau, bairro das Graças, na manhã desta segunda-feira (31).

Além do serviço na Uninassau, hoje também é o primeiro dia de funcionamento dos centros do Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep.

Com os novos locais, a capacidade diária de testes realizados pela Prefeitura do Recife aumenta para 6.500 testes por dia.

Como ficará o agendamento para fazer o teste de covid-19?

O comprovante de residência passará a ser exigido a partir desta terça-feira (1º). O documento deverá ser anexado no momento do agendamento, no Bora Testar no site ou aplicativo do Conecta Recife.

Além disso, é necessário apresentar esse comprovante, de forma presencial, no momento da testagem, junto a um documento de identificação oficial com foto.

“O Recife está fazendo uma expansão muito grande e a gente precisa garantir que os municípios vizinhos também façam essa expansão para atender as pessoas que moram em suas cidades. Com isso, a gente passa a exigir o comprovante de residência no Recife, tendo em vista que o nosso foco é garantir a qualidade do atendimento para o recifense”, explicou o prefeito João Campos.

Onde realizar o teste de covid-19 no Recife? 

Com a capacidade de 6.300 testes diários e 8 centros, a Prefeitura do Recife ampliou em mais de 15 vezes a testagem no município em pouco mais de 20 dias.

Os novos centros funcionam de domingo a domingo, das 8h às 17h, com capacidade para realizar, inicialmente, 500 testes por dia cada um. O acesso aos testes é feito mediante agendamento via aplicativo ou site do Conecta Recife.

As vagas são abertas todos os dias às 15h. A Prefeitura do Recife iniciou a estratégia de centros de testagem exclusivos para a covid-19 no dia 4 de janeiro com dois centros no Parque da Macaxeira e no Compaz Ariano Suassuna com 400 vagas disponíveis por dia.

Além dos novos Centros, a Secretaria de Saúde do Recife ainda oferece exames gratuitos, todos mediante agendamento pelo aplicativo Conecta Recife nos seguintes pontos:

  • na UFRPE;
  • no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome;
  • no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
  • no Sesc Santo Amaro;
  • no Sesc de Casa Amarela;
  • na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro;
  • na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério;
  • no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela;
  • na Upinha Vila Arraes, na Várzea;
  • no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado;
  • no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira;
  • na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição;
  • e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura.

 

Comentários


Mais Lidas