JORNALISTA

Quem é Adrilles Jorge? Ex-BBB amigo de Pedro Bial e demissão da Jovem Pan; conheça jornalista que fez gesto associado ao nazismo

Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan News após fazer gesto que foi comparado a uma saudação nazista

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/02/2022 às 18:00 | Atualizado em 09/02/2022 às 18:03
Notícia
Reprodução/Jovem Pan News
Adrilles foi demitido da Jovem Pan por fazer uma saudação associada ao nazismo - FOTO: Reprodução/Jovem Pan News

O jornalista Adrilles Jorge, ficou no foco da notícia nesta quarta-feira (9) após ser demitido da Jovem Pan News por fazer um gesto que foi comparado a uma saudação nazista

A situação ocorreu nesta segunda-feira (8), quando o apresentador William Travassos estava encerrando a atração, enquanto Adrilles não parava de argumentar sobre a demissão do youtuber Monark, demitido do Flow Podcast após defender a criação do partido Nazista Brasileiro.

No entanto, essa não é a primeira vez que o jornalista é criticado nas redes sociais por falas preconceituosas. Conheça abaixo quem é Adrilles Jorge. 

>>> Leia também: Monark votou em Bolsonaro? O que ele fez? Como Monark ganha dinheiro? Veja respostas, clicando aqui. 

Quem é Adrilles Jorge? 

Adrilles Jorge é um mineiro de Belo Horizonte, de 47 anos. Escritor, poeta e jornalista, o agora ex-comentarista da Jovem Pan participou do reality show da TV Globo Big Brother Brasil, onde ganhou visibilidade nacional.


Adrilles Jorge no BBB 

Adrilles Jorge foi um dos participantes do BBB 15. Ele foi o 10º desclassificado do reality show. Dentro da casa, em uma discussão com o brother Luan, ele chamou o jovem negro de "bandidinho". 

"Vá catar suas negas (...) Seu lugar é em outro confinamento, bandidinho", disse. Apesar da fala racista, os dois se entenderam e ele pediu desculpas por ter se exaltado após a situação.

Veja o vídeo: 

O ex-BBB, inclusive, é o único participante que Pedro Bial manteve uma amizade após o programa que ele apresentou por anos. 

"Ele é um homem inteligentíssimo, cultíssimo e foi a única amizade que eu realmente fiz no programa. Nós falamos sempre", disse Bial a Ricardo Pierocini, do blog Pretexto, em 2018.

No entanto, segundo Adrilles revelou em entrevista ao podcast Cortes do +1, suas "percepções de mundo" fizeram a relação mudar drasticamente. 

"Ele entrou nessa onda de Bolsonaro genocida. Um dia ele chegou para mim 'você virou um defensor feroz desse genocida', aí eu falei, 'ah Pedro, é uma coisa meio infantil essa coisa'. Não é que ele brigou comigo, pela diferença de opinião ideológica, política, acho que até pela questão da Globo, porque a Globo vê hoje o Bolsonaro como nazista", contou Adrilles Jorge.

Adrilles na Jovem Pan

Na Jovem Pan, Adrilles Jorge atuava como comentarista político e ficou conhecido como um grande defensor do presidente Jair Bolsonaro. 

Em outubro do ano passado, durante entrevista com Bolsonaro, ele foi chamado pelo colega André Marinho de bajulador do presidente, e passou a ser conhecido nas redes sociais dessa forma.

Marinho e Adrilles brigaram feio, o que fez Bolsonaro se retirar da entrevista irritado, enquanto Adrilles ainda o defendia aos gritos. 

Comentário racista 

Em uma das falas preconceituosas destiladas por Adrilles, o jornalista menosprezou a memória dos negros e a gravidade do racismo no mundo. 

"As negras não foram estupradas. Elas namoravam com brancos, ou seja, a gente criou uma cultura democrática racial graças ao pouco racismo que a gente tem diante de países como África do Sul e Estados Unidos, em que você vê na pele o racismo. Em que as pessoas são muito brancas ou muito negras. Não é o caso do Brasil. A gente é uma democracia racial, sim, embora exista ainda racismo", afirmou.

Veja: 

 

Saudação nazista de Adrilles 

Após ter a voz abafada, Adrilles levantou mão e repetiu uma saudação Nazista. No vídeo é possível ver a indignação do apresentador Willian Travassos, que falou: 'surreal, Adrilles'. Veja o vídeo abaixo:

Nesta quarta, Adrilles fez várias postagens em seu perfil no Instagram justificando o gesto.

Em um vídeo, na legenda, Adriiles disse que "a insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, Um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo".

Veja o vídeo:

Adrilles também publicou um compilado de momentos em que acenou ao final da sua participação no programa para comparar ao gesto feito por ele nesta segunda. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Adrilles Jorge (@adrillesjorge)

Comentários