Tragédia em Petrópolis

PETRÓPOLIS: Número de mortos subiu; Polícia identifica menos da metade das vítimas, e chuva volta a preocupar; veja notícias de hoje

Até a manhã desta sexta-feira, bombeiros ainda procuravam mais de 100 desaparecidos

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 18/02/2022 às 10:55 | Atualizado em 22/02/2022 às 9:58
Notícia
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bombeiros, moradores e voluntários trabalham no local do deslizamento no Morro da Oficina, após a chuva que castigou Petrópolis, na região serrana fluminense - FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Subiu para 182 o número de corpos encontrados após a tragédia em Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira (22), os cerca de 500 bombeiros que trabalham na operação ainda buscam por quase 90 desaparecidos. 

>>> DOAÇÃO PARA PETRÓPOLIS: Veja instituições sérias para ajudar vítimas da tragédia na região serrana do Rio

Muitos dos desaparecidos estão soterrados, embaixo dos escombros de casas que foram destruídas pela força da enxurrada de água e lama que arrasou a cidade na tarde da última terça-feira (15). 

Bombeiros, policiais, cães farejadores e voluntários trabalham quase que sem parar na tentativa de localizar as vítimas, mas, após tantos dias, é praticamente impossível encontrar pessoas ainda com vida.

.

IML

No Instituto de Medicina Legal da cidade, um caminhão frigorífico conserva os corpos encontrados, antes da análise pericial. Segundo a Agência Brasil, 57 vítimas já foram identificadas pelos médicos legistas até as primeiras horas desta sexta. Trinta corpos foram liberados para sepultamento. 

Segundo levantamento do IML, a maioria das vítimas é composta por mulheres. De 117 corpos encaminhados ao IML até o início da manhã desta sexta, 77 são mulheres e 40, homens. 

Comentários