Guerra Rússia e Ucrânia

GUERRA NA UCRÂNIA: Soldados da Rússia são capturados e presos, após invasão; veja imagens

Tropas da Rússia invadiram Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24)

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 24/02/2022 às 11:43 | Atualizado em 24/02/2022 às 11:55
Notícia
Reprodução/OlegNikolenko
Soldados russos presos pela Ucrânia, após invasão - FOTO: Reprodução/OlegNikolenko

Pelo menos dois soldados russos foram capturados por tropas ucranianas, após entrarem no território adversário. Não há informações sobre a identidade dos russos presos. 

De acordo com o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Oleg Nikolenko, a prisão aconteceu na cidade de Yampil, perto da fronteira com a Moldávia.

Os dois soldados russos foram fotografados, após a captura. Não se sabe, por enquanto, o que aconteceu com os dois após a prisão. Não se sabe se outros militares russos também foram presos. 

Guerra na Ucrânia

Os militares russos invadiram a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24). Pelo menos 10 regiões foram rapidamente tomadas pelos russos. 

Logo, muitas explosões foram ouvidas em todo o país, até na capital, Kiev. O caos se instaurou no país e milhares de cidadãos decidiram fugir do território ucraniano, fazendo com que a principal rodovia que liga Kiev a países como Polônia e Romênia ficasse congestionada. 

Mortos

O número de mortos ainda é desencontrado. A Ucrânia afirma que pelo menos 8 civis já morreram e 9 ficaram feridos. A agência de notícias Reuters noticiou que ao menos uma criança está entre as vítimas fatais. A Rússia também atacou um hospital, que deixou mortos e feridos, segundo a imprensa ucraniana. 

A Ucrânia também diz que matou pelo menos 50 soldados russos. Há ainda a informação de que a Ucrânia teria derrubado aviões comandados por Moscou. 

Comentários