Lembra do antigo "Jogo da Forca" que brincávamos na infância? Agora em 2022, um joguinho com uma proposta semelhante está chamando atenção nas redes sociais e é a febre do momento, principalmente entre os jovens: o "Termo".
O jogo é gratuito e pode ser acessado pelo celular ou pelo computador. Ele foi inspirado no jogo americado Wordle, que foi recentemente adquirido pelo jornal The New York Times, por uma cifra milionária.
O objetivo de quem joga Termo é simples: descobrir a palavra certa. Todos os dias, o jogo tem uma única palavra que deve ser descoberta por todos os jogadores.
No total, o jogador tem seis tentativas para descobrir a palavra. O jogo foi desenvolvido pelo chefe de tecnologia do Google, Fernando Serboncini.
Todas as palavras têm sempre cinco letras. Nas tentativas, o jogo mostra quais letras estão certas e na posição correta com a cor verde. Se a cor da letra aparecer amarela, significa que a letra existe na palavra, mas a posição está errada.
Os jogadores podem compartilhar os resultados no Twitter, Facebook e em outras redes sociais.
Clique aqui e jogue Termo, agora.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.