Guerra Rússia e Ucrânia

Guerra na Ucrânia: Rússia promete corredores humanitários para esta segunda (7)

Outras tentativas de cessar-fogo foram frustradas porque a própria Rússia não cumpriu o combinado

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/03/2022 às 10:06 | Atualizado em 07/03/2022 às 10:25
Notícia
AFP
Guerra na Ucrânia - FOTO: AFP

No 12º dia de invasão contra a Ucrânia, a Rússia anunciou que vai parar ataques e criar corredores humanitários para que a população ucraniana possa fugir da guerra. 

Segundo o governo de Vladimir Putin, as cidades de Kiev, Kharkiv e Sumy devem ficar sob o raio dos corredores. Anteriormente, outras duas tentativas de cessar-fogo não prosperaram porque a Rússia prosseguiu com os ataques, sem respeitar o que havia sido combinado. 

Segundo o portal UOL, os russos anunciaram que levantaram a bandeira branca às 4h pelo horário de Brasília (10h em Moscou). Por enquanto, não está claro quando o cessar-fogo deve acabar. 

.

Terceira rodada de conversas

Também nesta segunda-feira (7), está marcada uma nova reunião entre representantes da Rússia e da Ucrânia. Esta será a terceira rodada de negociações para tentar chegar ao fim da guerra. 

Enquanto isso, segue o medo com relação a se as tropas russas vão conseguir invadir a capital ucraniana, Kiev. Desde o início da guerra, tanques de guerra estão posicionados nas proximidades da capital, mas o Exército de Volodymyr Zelensky resiste. 

A preocupação é com a possibilidade de que o governo russo tome o controle administrativo do país. 

Comentários