DIA DA MULHER

Dia da Mulher: Mulheres de Camaragibe podem fazer exames oculares de forma gratuita nesta terça (8)

Ações homenageiam as mulheres nesta semana

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 08/03/2022 às 13:33
Notícia
NE10
FOTO: NE10

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), o Camará Shopping vai realizar diversas ações em dedicatória ao público feminino. Entre as iniciativas, estarão exames oculares gratuitos e distribuição de doces.

A parceria com o Centro Oftalmológico Dr. Vis acontece nesta terça-feira (8), sábado (11) e domingo (12), das 12h às 19h. Serão feitos gratuitamente os exames de Tonometria de Sopro, aferindo a pressão intraocular, e Autorrefração, que detecta graus de miopia, hipermetropia e astigmatismo. Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

.

Entre condições que podem incidir mais em mulheres, há o olho seco, devido a ciclos hormonais, e a baixa visão (DMRI), além da questão da maquiagem, pela importância da remoção correta. Contando com 8 profissionais mulheres, o centro recomenda consulta e check-up anual.

“As mulheres são conhecidas por serem guerreiras, dedicadas, trabalhadoras, mães de família, dentre outros adjetivos, e neste dia precisam ser lembradas com bravura e respeito”, diz Gabriela Tabosa, empresária no quiosque Chef Luciene Peixoto. O empreendimento oferecerá 1.400 brigadeiros às clientes mulheres, nas entradas das lojas Mundo do Cabeleireiro e Riachuelo, das 15h às 17h.

“O chocolate proporciona prazer, bem-estar e ainda melhora o humor, pois possui a substância triptofano, que ativa o neurotransmissor serotonina no corpo, o chamado hormônio da felicidade”, explica ela, que é também nutricionista no Real Instituto de Gastro Hepatologia.

 

 

Comentários