Aneurisma

ANEURISMA: o que é o problema diagnosticado em Juliette?

A campeã do BBB 21, Juliette Freire, contou em entrevista a Pedro Bial como enfrentou o diagnóstico de aneurisma

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 09/03/2022 às 14:40 | Atualizado em 09/03/2022 às 15:00
Notícia
Reprodução
Juliette foi diagnosticada com aneurisma em agosto de 2021 - FOTO: Reprodução

Em entrevista a Pedro Bial, no programa Conversa com Bial, a campeã do BBB 21, Juliette Freire confessou ter recebido um diagnóstico de aneurisma ano passado, logo após o lançamento do seu EP. Pouco mais de seis meses do diagnóstico, que acabou sendo descartado pelos médicos após o problema "sumir" no momento da cirurgia de retirada, Juliette abriu o coração sobre o motivo de não ter falado antes sobre o que estava passando.

"Não falei porque não estava preparada, porque eu precisava me curar antes de abrir isso. Minha mãe, além do AVC, tinha um buraquinho no coração, que era um dos meus propósitos de ganhar o BBB", contou.

.

O que é aneurisma?

Aneurisma é uma dilatação que pode se formar numa artéria enfraquecida do cérebro. Por essa fragilidade, o sangue faz pressão na região menos resistente, o que acaba formando uma "bolsa" que cresce progressivamente no local.

Existem alguns fatores que se caracterizam como fatores de riscos para o aneurisma, como a predisposição familiar. No caso de Juliette, a irmã da ex-BBB morreu há anos desse mesmo problema.

A "cura"

Juliette chegou a ir para a sala de cirurgia para fazer a retirada do aneurisma. No entanto, após acordar da anestesia geral, foi informada pelos médicos que o problema havia "sumido".

"Uma formação atípica. O médico acredita que fui um caso em um milhão, eu acredito que foi milagre. Porque a minha vida é isso, eu vivo de milagres, então eu fico com a minha crença e eu estou aqui", Juliette contou emocionada.

Como identificar sintomas de aneurisma? 

A médica intensivista Karina Monteiro explica em quais circunstâncias é possível diagnosticar o aneurisma cerebral. 

Comentários