Losartana

Para que serve a Losartana? Remédio foi recolhido por suspeitas de causar câncer

Recolhimento da Losartana foi anunciado após serem encontradas impurezas em sua composição que poderiam causar o desenvolvimento de cânceres

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 10/03/2022 às 14:40
Notícia
Reprodução/Bigstock
Fabricante do medicamento encontrou impurezas que podem aumentar o risco de desenvolvimento de cânceres - FOTO: Reprodução/Bigstock

Medicamentos que possuem Losartana em sua fórmula foram recolhidos pela fabricante Sanofi Medley, por conter impurezas. De acordo com a nota enviada pela empresa, essas impurezas causam "uma mudança na frequência ou natureza dos eventos adversos relacionados a cânceres, anomalias congênitas ou distúrbios de fertilidade".

No entanto, para que serve a Losartana?

Ela era indicada a pessoas que têm pressão alta (hipertensão) e insuficiência cardíaca. Também tem propriedade para prevenir AVC e infarto, além de agir contra problemas nos rins de pacientes com diabetes.

Cientificamente falando, Losartana é um Bloqueador dos Receptores da Angiotensina II (BRAs), ou seja, age para reduzir a pressão arterial.

E quem toma Losartana deve parar imediatamente?

O indicado é que pacientes que precisam tomar medicamentos com essa composição procurem imediatamente seus médicos e façam a substituição segura do remédio.

O motivo é que a interrupção abrupta da Losartana pode ser ainda mais perigosa do que o uso dela, de acordo com a fabricante do medicamento.

Comentários