Telegram

BLOQUEIO DO TELEGRAM: Telegram suspenso? Veja o que se sabe sobre decisão de Alexandre de Moraes, do STF

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (18)

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 18/03/2022 às 16:19 | Atualizado em 18/03/2022 às 18:08
Notícia
Reprodução/ Internet
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou hoje (18), o bloqueio do Telegram no Brasil - FOTO: Reprodução/ Internet

Nesta sexta-feira (18) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio completo do aplicativo "Telegram" no Brasil. Segundo a decisão, as plataformas que não obedeceram ficam sujeitas a uma multa diária de R$ 100 mil

.

Segundo algumas informações da GloboNews, plataformas digitais e provedores de internet devem adotar um mecanismo para inviabilizar a utilização do aplicativo no país. 

Polícia Federal tenta contato com Telegram

Após a decisão de bloqueio do aplicativo, Alexandre de Moraes ainda atendeu a um pedido da Polícia Federal, alegando que: 

"O aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna em terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal", informou. 

A Polícia Federal ainda tentou entrar em contato com o Telegram para encaminhar ordens judiciais de bloqueio de perfis, mas não obteve respostas.

O Telegram já está indisponível?

Segundo informações da TV Globo, o aplicativo ainda não se encontra indisponível no Brasil. De acordo com as informações, a ordem de bloqueio vinda de Alexandre de Moraes ainda está em fase de cumprimento.

Comentários