
Nesta sexta-feira (18) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio completo do aplicativo "Telegram" no Brasil. Segundo a decisão, as plataformas que não obedeceram ficam sujeitas a uma multa diária de R$ 100 mil.
.
- Entrevista da mãe de Marilia Mendonça: Ruth Dias revela que filho da cantora teve doença após a morte da artista; saiba qual
- Mulher flagrada com mendigo estava em primeira evangelização e frequentava igreja há pouco tempo
- BLOQUEIO DO TELEGRAM NO BRASIL: ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio do aplicativo
Segundo algumas informações da GloboNews, plataformas digitais e provedores de internet devem adotar um mecanismo para inviabilizar a utilização do aplicativo no país.
Polícia Federal tenta contato com Telegram
Após a decisão de bloqueio do aplicativo, Alexandre de Moraes ainda atendeu a um pedido da Polícia Federal, alegando que:
"O aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna em terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal", informou.
A Polícia Federal ainda tentou entrar em contato com o Telegram para encaminhar ordens judiciais de bloqueio de perfis, mas não obteve respostas.
O Telegram já está indisponível?
Segundo informações da TV Globo, o aplicativo ainda não se encontra indisponível no Brasil. De acordo com as informações, a ordem de bloqueio vinda de Alexandre de Moraes ainda está em fase de cumprimento.
Comentários