Governo Bolsonaro desaprovado

Número de evangélicos que desaprovam governo Bolsonaro supera parcela de fiéis apoiadores do atual governo, mostra pesquisa

Percentual de católicos que desaprovam Bolsonaro também é alto

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 24/03/2022 às 10:32 | Atualizado em 24/03/2022 às 10:38
Notícia
X

Apesar de tentar se aproximar de pastores e da bancada evangélica no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro é desaprovado por parcela significativa de católicos e evangélicos. As informações são do Blog de Jamildo, com base em dados de pesquisa do banco BTG. 

Segundo o levantamento, 37% dos evangélicos consideram o governo Bolsonaro "péssimo". Além disso, 6% acha o governo "ruim". No total, a reprovação é de 43%. A aprovação dos evangélicos a Bolsonaro é menor:

Também de acordo com os números revelados pela pesquisa, 20% dos evangélicos acham o governo do atual presidente "bom", enquanto apenas 17% consideram "ótimo" - a soma dá 37%.

Enquanto isso, 20% dos evangélicos consideram o governo de Bolsonaro "regular". 

>>> Pesquisa mostra Lula em vantagem, contra Bolsonaro. Veja os dados, clicando aqui. 

Católicos 

Entre os católicos, a avaliação negativa é ainda maior que a dos evangélicos. No total, 45% consideram o governo "ruim" ou "péssimo". 

.

Desaprovação entre não-religiosos

Entre pessoas sem religião ouvidas pela pesquisa, 62% apontam que o governo é "péssimo" e 11% dizem que o governo Bolsonaro é "ruim", o que totaliza 73% de desaprovação. 

Tags

Autor