Violência contra a Mulher

Filha do ex-presidente Michel Temer, Luciana Temer, revela já ter sido estuprada

Luciana Temer revelou o estupro em entrevista à apresentadora Angélica

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 26/03/2022 às 11:51 | Atualizado em 26/03/2022 às 12:11
Notícia
Reprodução
Filha do ex-presidente Michel Temer, Luciana Temer é advogada - FOTO: Reprodução

A advogada Luciana Temer, filha do ex-presidente da República, Michel Temer, revelou ter sido estuprada quando tinha 27 anos de idade. 

De acordo com Luciana, o crime sexual aconteceu durante um assalto. “Eu tinha 27 anos, havia saído recentemente do cargo de delegada em uma delegacia da mulher. A coisa mais natural do mundo seria registrar a ocorrência, mas não registei. Eu pensava que nunca iriam achar, então para que me expor?”, disse. 

Hoje, Luciana diz ter se arrependido de não ter denunciado.  “A violência sexual está permeando a nossa sociedade. Esse é o único crime em que a vítima se constrange em ter sofrido, o que é um absurdo”.

“A cura começa pela linguagem. A gente precisa falar para descobrir que não estamos sozinhas. Enquanto não rompermos o silêncio, essa realidade se manterá", disse Luciana. 

Reportagem do UOL aponta que, todos os anos, 500 mil casos de exploração sexual infantil  são registrados no Brasil. Com isso, o Brasil é o segundo país com o maior número de casos, atrás apenas da Tailândia. 

Denuncie!

Para denunciar casos de violência ou abuso infantil, ligue para o número "100". O serviço funciona 24 horas por dia. 

.

Comentários