REAÇÃO

LOLLAPALOOZA 2022: Partido de Bolsonaro aciona TSE após Pabllo Vittar levantar bandeira de Lula no festival

Partido alega que a manifestação 'fere inúmeros dispositivos legais'

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 26/03/2022 às 18:04 | Atualizado em 26/03/2022 às 18:05
Notícia
REPRODUÇÃO/TWITTER
Pabllo puxou um coro de 'fora Bolsonaro' - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (26) após a cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante show no Lollapalooza.

Ao final do show, a artista gritou “Fora Bolsonaro” e levantou uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula enquanto andava pela passarela.

Segundo o PL, a manifestação política realizada por Pabllo no evento "fere inúmeros dispositivos legais".

"Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada, além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato", afirma o partido no documento.

.

O partido de Bolsonaro destaca que o público do Lollapalooza foi de 100 mil pessoas na sexta-feira, quando houve a apresentação da cantora. Assim, teria acontecido uma "reprodução inestimável das manifestações na internet," de forma que a propaganda fosse levada ao conhecimento "de um número altíssimo de eleitores, com sérios prejuízos à legitimidade do pleito vindouro".

A sigla também pede para que o tribunal acione "de imediato" a organização do Lollapalooza, e proíba a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular antecipada ou negativa em favor ou desfavor de qualquer candidato.

A ordem solicitada estaria sujeita a pena de multa em caso de descumprimento, além "de que a Justiça Eleitoral, em poder de polícia, impeça a continuação do evento".

Além de Pabllo, a cantora Marina também se manifestou a favor de Lula durante o festival.

Comentários