ELEIÇÕES 2022

CANDIDATO A PRESIDENTE 2022: PSB indica Alckmin para ser vice na chapa com Lula

A indicação foi feita em reunião com os presidentes do PT e do PSB, nesta sexta (8)

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 08/04/2022 às 12:31 | Atualizado em 08/04/2022 às 12:51
Notícia
RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO
Alckmin e Lula durante reunião entre as diretorias do PT e do PSB sobre aliança para as eleições de 2022 - FOTO: RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO

O PSB oficializou, na manhã desta sexta-feira (8), a indicação do nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas Eleições 2022.

A indicação foi feita em reunião com os presidentes do PT e do PSB, nesta sexta (8), em um hotel na Zona Sul de São Paulo.

Em discurso, o ex-presidente Lula enalteceu a experiência dele e do neossocialista. "Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o país, conversando com toda a sociedade brasileira."

.

Alckmin também falou durante o evento. "Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união", disse o ex-governador.

O ex-presidente afirmou ainda que o PSB irá participar da elaboração do programa de governo e da montagem do governo, se a chapa for vitoriosa.

“Importante saber que essa chapa, se ela for formalizada, não é só para disputar as eleições. Talvez ganhar as eleições seja mais fácil do que a tarefa de que teremos pela frente de recuperar esse país", afirmou o pré-candidato petista.

.

REPRODUÇÃO/TWITTER @LULAOFICIAL
Alckmin e Lula durante reunião entre as diretorias do PT e do PSB sobre aliança para as eleições de 2022 - REPRODUÇÃO/TWITTER @LULAOFICIAL

Da parte do PT, além de Lula e da presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, participam os deputados federais José Guimarães (CE), Paulo Teixeira (SP) e Reginaldo Lopes (MG); o senador Paulo Rocha (PA); o deputado estadual Emidio de Souza; o secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto; e o presidente da fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.

A comitiva do PSB inclui Alckmin; o presidente da sigla, Carlos Siqueira; o ex-governador Márcio França; o governador Paulo Câmara; os deputados federais Danilo Cabral (PE) e Alessandro Molon (RJ); e o prefeito João Campos.

Decisão do PT

O PT começa a discutir a aliança formal entre Lula e Alckmin na próxima reunião virtual do Diretório Nacional, marcada para 14 de abril.

Porém, a formalização da aliança para efeitos estatutário e de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ocorrer apenas em 4 e 5 de junho, quando está marcado o Encontro Nacional da sigla.

Nessa data, o PT também vai ratificar as alianças do partido nos Estados, segundo a assessoria da legenda.

Comentários