
A primeira noite de desfile das escolas de samba da série ouro do Rio de Janeiro terminou com uma notícia triste e preocupante. Uma menina de 11 anos foi atropelada por um carro alegórico e teve ao menos uma das pernas amputada. De acordo com o G1, o estado da outra perna é delicado.
Raquel Antunes da Silva foi ao evento com a mãe. De acordo com a apuração do G1, mãe e filha estavam lanchando em uma praça, perto da Sapucaí, onde acontecem os desfiles.
Em certo momento, a menininha se afastou com dois amigos para olhar os carros alegóricos que estavam passando pela região. Em seguida, a mãe de Raquel foi avisada que a filha havia sido atropelada.
De acordo com os médicos, a menina teve as duas pernas esmagadas. O carro alegórico envolvido no caso é da escola de samba Em Cima da Hora. Por enquanto, não se sabe o que causou o acidente, mas a polícia vai investigar o caso.
Cirurgia complexa
Os médicos dizem que a cirurgia é complexa. Raquel recebeu os primeiros socorros no posto médico da Sapucaí e, depois, levada para o hospital.
“Ela foi pra outra praça do outro lado. Quando a mãe olhou, ela não tava. Logo após, foi coisa de 5 minutos, já veio o irmão avisando que ela foi atropelada. O carro alegórico espremeu ela no poste. Ela estava bem encostada pra ver os carros passarem, então a gente não sabe se ainda [o que aconteceu direito]... Porque a rua tá bem movimentada, então a gente ainda não sabe. Tá tentando assimilar o que aconteceu”, contou ao G1 uma amiga da família identificada como Aline da Mota.
LIERJ divulga nota
"As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos".
A Em Cima da Hora disse que está apurando os fatos e que ainda não pode se pronunciar.
.
- MANGUEIRA: Letra do samba-enredo, cores, desfile, rainha de bateria, carnavalesco e história da Escola de Samba do Rio de Janeiro
- VIVIANE ARAÚJO: Está grávida de quantos meses? Marido? É rainha do Salgueiro há quantos anos? Conheça a rainha da bateria da Escola de Samba
- Qual escola de Samba ganhou mais vezes no Rio de Janeiro? Confira ranking
- PREVISÃO DO TEMPO PARA O RIO DE JANEIRO DURANTE O FINAL DE SEMANA DE CARNAVAL 2022 COM DESFILE DE ESCOLAS DE SAMBA
Comentários