ATENTADO EM NOVA YORK: Quem é o homem que provocou tiroteio hoje nos Estados Unidos? Veja o que se sabe

Atentado deixou pelo menos cinco baleados e 13 feridos; Autoridades de Nova York pedem que população não saia de casa
Gabriel dos Santos
Publicado em 12/04/2022 às 11:22
Tiroteio aconteceu na manhã desta terça-feira no metrô de Nova York Foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP


Os Estados Unidos estão em alerta. Um atentado no metrô de Nova York na terça-feira (12) deixou pelo menos 20 pessoas feridas, sendo cinco baleadas. O tiroteio aconteceu por volta das 8h30 no horário local, 9h30 em Brasília. 

De acordo com relatos de testemunhas, o atentado foi provocado por um homem sozinho. A imprensa internacional relata que passageiros que estavam no local visualizaram que o atirador estava usando um colete laranja semelhante ao fardamento de trabalhadores da construção civil. 

Um vídeo mostra o pânico das pessoas que estavam no metrô de Nova York no momento do atentado. Clique aqui e veja as imagens.

Pessoas que estavam na estação no momento do atentado também dizem que o criminoso usava uma máscara de proteção contra gás. Não está claro, por enquanto, se o criminoso falou algo enquanto abria fogo contra as vítimas. 

O departamento de Polícia de Nova York está em busca do atirador. Um helicóptero ajuda no processo de caçada contra o criminoso. 

Ataque terrorista?

Até esta quarta-feira (13), nenhum grupo terrorista reivindicou o atentado. Não se sabe se o atirador é um lobo solitário ou se teve ajuda para perpetrar o ataque. 

A polícia indicou o nome de Frank James, como uma "pessoa de interesse" a ser investigada. Não está claro se ele é suspeito de ter realizado o atentado ou se ajudou a pessoa que abriu fogo na estação de metrô. Ele ainda não foi encontrado. 

Vítimas

Não estão confirmados os estados de saúde das vítimas. Sabe-se que cinco foram baleadas, mas 13 ficaram feridas no total. Ao menos uma pessoa ficou ferida em estado crítico, de acordo com a CNN. 

Entenda

De acordo com a agência de notícias AFP, a polícia recebeu o chamado às 8h27, um horário bastante complicado, quando milhares de nova iorquinos se deslocam em direção ao trabalho. 

De acordo com a CNN americana, o presidente americano, Joe Biden, já foi informado sobre o caso. 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory