CHUVAS TORRENCIAIS

Vai chover amanhã em Pernambuco? Saiba a previsão do tempo para esta quinta-feira, 26/05

Confira a previsão do tempo atualizada para Pernambuco

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 25/05/2022 às 19:57
Notícia
GUGA MATOS/ JC IMAGEM
Chuvas no Recife - FOTO: GUGA MATOS/ JC IMAGEM

Desde a última segunda-feira (23), a região metropolitana do Recife vem sendo atingida por fortes chuvas. Com o volume intenso, a capital do estado registrou, em apenas 48 horas, quase 80% das chuvas previstas para o mês de maio.

O prefeito João Campos (PSB) contou em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, que essa é a terceira maior chuva da história do Recife.

"Nós temos o registro de 194 mm [de chuva] nas últimas 24 horas. Isso coloca este fenômeno como o terceiro maior da história do Recife, desde que temos registros pelo Inmet", afirmou João Campos.

Das 17h da terça (24) às 5h da quarta (25), a Defesa Civil recebeu 78 chamados da população, que vão desde pedidos de vistoria a solicitações de lona.

.

As chuvas também atingiram a cidade irmã, Olinda. Lá, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco segue as buscas por um casal que desapareceu após ter a casa soterrada com a queda de uma barreira em Águas Compridas.

CONFIRA TAMBÉM: RECIFE TEM TERCEIRA MAIOR CHUVA DA HISTÓRIA, DIZ JOÃO CAMPOS

Previsão do tempo para quinta-feira (26)

De acordo com a APAC, as chuvas mais fortes aconteceram da terça (24) para a quarta (25), mas há uma tendência de diminuição.

Ainda segundo a agência, amanhã, quinta-feira (26), deve chover na Zona da Mata Sul e no Agreste Meridional. No resto do estado deve ter apenas chuvas fracas.

17058978

Comentários