Chuvas

ALERTA DE CHUVAS INTENSAS: Vai chover no fim de semana em Pernambuco? Veja o que diz a Apac

Pernambuco vem sofrendo com fortes chuvas nos últimos dias

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 27/05/2022 às 19:29
Notícia
ELTON PONCE/SJCC
Chuva em Campo Grande, Recife - FOTO: ELTON PONCE/SJCC

A população pernambucana vem sofrendo com fortes chuvas nestes últimos dias, com mortes e diversos estragos registrados. 

.

Nesta sexta-feira (27), a Agência Pernambucana de Águas e Clima - APAC anunciou teremos uma chuva intensa, o que pode provocar mais transtornos. 

Vai chover no fim de semana em Pernambuco?

Ainda segundo a Apac, a forte chuva vai durar todo o final de semana em Pernambuco. Portanto, é pouco recomendado o trânsito por ruas e vias do Estado.

.

Defesa Civil recomenda que população em área de risco procure abrigo

Defesa Civil do Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Um canal de umidade, predominantemente, de sudeste, está favorecendo a chuva entre o Litoral e o Agreste do estado de Pernambuco, com a intensificação dos ventos durante a madrugada, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, na Zona da Mata,RMR e Agreste. As chuvas mais intensas devem iniciar durante a madrugada.

Comentários