
A prefeitura do Recife suspendeu a festividade de São João que estava programada para este mês de junho, após a tragédia do último final de semana, que terminou com quase 100 pessoas mortas na Região Metropolitana.
A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (30) pelo prefeito João Campos. Havia grande expectativa pelo São João de 2022 no Recife. Seria o primeiro grande festejo público desde o início da pandemia.
De acordo com a Prefeitura, o dinheiro que seria usado no São João será remanejado para atender as vítimas das chuvas.
O Recife se preparava para uma das maiores festas juninas da história da cidade. A organização previa um grande polo na praça do Marco Zero, por exemplo, onde iria reunir milhares de pessoas.
Veja anúncio do prefeito:
Estamos tomando medidas para reforçar as ações de apoio às famílias mais impactadas nessa tragédia provocada pelas fortes chuvas. Por isso, estamos suspendendo a realização dos festejos juninos, incluindo o São João e o São Pedro. O nosso foco é salvar vidas. pic.twitter.com/wS5dWHprHo
— João Campos (@JoaoCampos) May 30, 2022
"A Prefeitura suspende os festejos juninos. Vamos incrementar em R$ 15 milhões as ações direcionadas às famílias atingidas", disse o prefeito João Campos em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira (30).
.
- FALTA DE LUZ NO GRANDE RECIFE: Presidente da NEOENERGIA fala sobre falta de energia em Pernambuco por conta das chuvas
- CHUVA EM PERNAMBUCO: Veja previsão do tempo, acumulado de chuva e confira pontos alagados no Recife hoje
- CHUVA NO RECIFE: Quantas pessoas morreram? Veja atualização do número de vítimas fatais
Comentários