CASAMENTO LULA E JANJA: Quem é Janja? Namorada de Lula tem filhos? Saiba quem é a noiva do ex-presidente

Lula e Janja se casam nesta quarta-feira (18) em cerimônia discreta em São Paulo
Humberto Cassimiro
Publicado em 16/05/2022 às 21:51
Lula e Janja vão se casar nesta quarta-feira (17) Foto: Reprodução/Instagram


Nesta quarta-feira (18) , o ex-presidente e pré-candidato nas eleições de 2022 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Luiz Inácio Lula da Silva vai se casar com a socióloga Rosângela da Silva.

O relacionamento entre os dois é o primeiro de Lula desde que ele ficou viúvo após a morte de Marisa Letícia, em 2017.

>>> Casamento de Lula e Janja: Emoção, penetra, Gil do Vigor, bolo de 4 andares e gritos de "Lula, Lula" marcam cerimônia; Saiba o que rolou, clicando aqui.

Apesar de Janja e Lula terem tornado o relacionamento público apenas em 2019, o casal já se conhece há décadas.

LULA VAI CASAR COM JANJA

Lula e Janja decidiram realizar uma cerimônia de casamento discreta para 200 convidados em São Paulo nesta quarta-feira (18).

Segundo apurou o jornalista Léo Dias, o casamento deve durar nove horas e vai acontecer numa casa de festas no bairro de Vila Olímpia, em São Paulo.

QUEM É JANJA, NOIVA DE LULA?

Rosângela da Silva, conhecida como Janja, tem 55 anos e é socióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1983.

Descrita por si mesma como "petista de carteirinha", Rosângela é muito presente nos atos de campanha do ex-presidente. Recentemente, ela esteve com Lula em viagem à Europa.

PROFISSÃO DE JANJA

Janja trabalha na Itaipu Binacional há 16 anos. Além da graduação em ciência sociais, ela tem MBA em gestão social e desenvolvimento sustentável.

CASAMENTO COM LULA

Janja e Lula ficaram noivos quando o ex-presidente ainda estava preso. Quando teve sua sentença anulada e saiu da prisão, Lula disse que estava noivo e apaixonado.

"Eu confio tanto no Brasil, que aos 76 anos de idade eu vou casar. Porque eu amo a pessoa que eu vou casar e porque eu amo meu país", declarou na época.

NAMORADA DE LULA TEM FILHOS?

Rosângela já foi casada há mais de uma década e não possui filhos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory