Henry Borel

HENRY BOREL: Vídeos mostram advogados batendo boca com juíza em audiência; Magistrada acusa advogado de misoginia; veja últimas notícias

Ex-vereador do Rio de Janeiro, Dr. Jairinho é acusado de assassinar o enteado, Henry Borel, que só tinha 4 anos de idade; Advogados chamaram juíza de "Rainha de Copas"

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 14/06/2022 às 9:56 | Atualizado em 14/06/2022 às 11:25
Notícia
Reprodução
Henry tinha 4 anos - FOTO: Reprodução

O julgamento do caso Henry Borel tem chamado atenção pela postura afrontosa de advogados do réu, Dr. Jairinho, contra a juíza que preside as audiências, Elizabeth Machado Louro. 

Desde o início do julgamento, há mais de 10 dias, a defesa de Jairinho tem tido atritos com a magistrada. Na segunda-feira (13), a sessão começou com atraso porque os advogados insistiam em permanecer de pé, enquanto a juíza pedia que eles se sentassem. 

RAINHA DE COPAS?

Pouco antes, o Ministério Público do Rio havia criticado repostagens feitas pelos advogados de Jairinho nas redes sociais, na qual a juíza era chamada de "Rainha de Copas". Em resposta, Machado Louro classificou o ato como "misoginia". 

Briga entre advogados das partes

Outro momento inesperado aconteceu quando os advogados de Jairinho discutiram com os advogados de Monique Medeiros, mãe de Henry, que também é acusada de assassinar o filho. 

"O senhor está babando", disse Cláudio Dalledone, advogado de Jairinho. Veja vídeo:

.

Caso Henry Borel

O menino Henry Borel, de 4 anos, morreu em 8 de março de 2021. Ele deu entrada em um hospital, levado pelo padrasto, o então vereador do Rio de Janeiro DR Jairinho, e pela mãe, Monique Medeiros. 

O corpo do menino, segundo o IML, tinha 23 lesões. Ele morreu, vítima de hemorragia interna. O padrasto é acusado de espancar o garoto dentro do apartamento onde a família morava. Monique é acusada de participar das agressões que levaram à morte do filho. Ambos negam as acusações.

Comentários