Eleições 2022

O dinheiro que sua família ganha é suficiente? Veja as perguntas do Datafolha na nova pesquisa que mede a preferência entre Lula e Bolsonaro

Nova pesquisa eleitoral do Datafolha será divulgada nesta quinta-feira (23); Levantamento deve revelar dificuldades financeiras que atingem brasileiros nos últimos anos

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 23/06/2022 às 10:28 | Atualizado em 23/06/2022 às 10:36
Notícia
Guga Matos/JC Imagem
FOME Crianças vivem nas ruas junto com as famílias, sempre a espera de comida - FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Além de perguntar em qual candidato o eleitor votaria se a eleição para presidente fosse hoje, a nova pesquisa do Instituto Datafolha também deve mostrar dificuldades financeiras que os brasileiros têm passado nos últimos anos. 

A pesquisa foi realizada entre quarta-feira (22 de junho) e esta quinta (23 de junho). No total, 2.556 eleitores foram entrevistados em todos os estados do país, além do Distrito Federal. 

Perguntas do Datafolha

No levantamento, os pesquisadores fizeram questionamentos sobre o orçamento das famílias. Entre as perguntas, os seguintes questionamentos:

  • “A quantidade de comida na sua casa é suficiente?” e
  • “O dinheiro que sua família ganha é suficiente?”.

As informações são da revista Veja, que teve acesso ao conteúdo do questionário. Além disso, outras perguntas sobre diversos assuntos também são feitas. 

AMAZÔNIA

O levantamento também pergunta se o governo Bolsonaro incentiva ou combate a ação de caçadores e pescadores ilegais, o desmatamento e o garimpo ilegal na Amazônia. 

.

As perguntas são feitas após os assassinatos do indigenista Bruno Araújo e do jornalista Dom Phillips. O levantamento também pergunta se o crime prejudica a imagem do pais no exterior. 

O questionário do Datafolha também busca saber se, na opinião do eleitorado, o governo brasileiro poderia investigar os assassinatos. 

Pesquisa Datafolha

Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 26 de maio, Lula aparecia com 48% dos votos. Bolsonaro tinha 27%. Considerando somente os votos válidos, Lula poderia ser eleito, inclusive, em primeiro turno. 

A nova pesquisa Datafolha será divulgada entre o final da tarde e início da noite desta quinta-feira (23). 

Comentários