CHUVA: Imagens fortes mostram dramático resgate de soterrado por barreira no Recife nesta terça; veja fotos; outras três pessoas também se feriram

Homem teve fraturas e ficou coberto pela lama; Deslizamento de barreira soterrou uma criança e três adultos na Zona Norte do Recife; Veja os detalhes
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/06/2022 às 6:58
Homem é retirado dos escombros, após ser soterrado no Recife na madrugada desta terça-feira (7) Foto: Welington Lima/TV Jornal


Um adolescente de 13 anos morreu e três adultos ficaram feridos, após serem soterrados por um deslizamento de barreira na madrugada desta terça-feira, no Recife. A equipe da TV Jornal chegou a tempo de registrar o momento em que uma das vítimas era resgatada. 

O soterramento aconteceu na rua Vencedora, no bairro Alto Santa Terezinha, uma comunidade pobre da Zona Norte do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socorristas foram chamados às 4h20 da madrugada. 

De acordo com a UPA de Nova Descoberta, Lucas Daniel Nunes da Silva, já chegou à unidade de saúde sem vida. Não há informações ainda sobre o estado de saúde das outras três vítimas.

Pelas imagens do cinegrafista Welington Lima, é possível ver que um homem - o quarto a ser resgatado - estava com um ferimento no braço e teve o corpo todo coberto pela lama. 

FOTOS DO RESGATE

Welington Lima/TV Jornal - Bombeiros resgatam vítima de soterramento

Welington Lima/TV Jornal - Bombeiros resgatam vítima de soterramento

Welington Lima/TV Jornal - Bombeiros resgatam vítima de soterramento

Welington Lima/TV Jornal - Bombeiros resgatam vítima de soterramento

 

CHUVAS NO GRANDE RECIFE JÁ DEIXARAM QUASE 130 MORTOS

O Grande Recife sofre com fortes chuvas desde a última semana de maio. Pelo menos 129 pessoas morreram, entre os dias 25 de maio e 07 de junho, de acordo com os dados oficiais do governo de Pernambuco. Na maioria dos casos, as vítimas morreram soterradas em deslizamentos de terras em comunidades pobres onde viviam.

A 129ª vítima é o adolescente morto nesta terça-feira (7).


Os óbitos se concentram em morros da periferia do Recife e Jaboatão dos Guararapes. Há mortes confirmadas também nas cidades de Olinda e Camaragibe. Houve pontos de alagamentos em vários bairros das cidades, mas não há registro de feridos ou mortos nos bairros mais nobres da região metropolitana.

Também de acordo com o governo de Pernambuco, pelo menos 9 mil pessoas precisaram ser levadas para abrigos temporários. O número feridos e de famílias que perderam tudo é incerto.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory