Novelas

Crise? HBO Max, de medalhões como Camila Pitanga, suspende projeto de novelas

Plataforma HBO Max suspende produções da primeira novela original

Alice Lins
Alice Lins
Publicado em 09/07/2022 às 13:13
Notícia
Reprodução / Instagram
Camila Pitanga, que está no elenco de "Segundas Intenções" da HBO Max - FOTO: Reprodução / Instagram

A plataforma da HBO Max adiou os trabalhos de “Segundas Intenções”, primeira novela novela original da plataforma de streaming no Brasil. O anúncio sobre o adiamento foi realizado nesta sexta-feira (08). O motivo foi a empresa paralisar projetos no exterior durante o período de fusão entre a Warner e a Discovery.

A companhia decidiu adiar a produção “para um novo cronograma ainda a ser definido”, explicou o streaming em um comunicado à imprensa.

Segundo a HBO Max, “o desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual, não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia”.

.

FUSÃO DA WARNER E DISCOVERY

Concluída em abril, a fusão entre a Warner e Discovery, desde então, estuda mudanças na sua estratégia de produção de conteúdo, visando diminuir custos e aumentar os lucros.

A HBO Max cortou a produção de séries em países da Europa central, Holanda, Turquia e na região da Escandinávia (Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca).

Segundo fontes do Notícias da TV, o desdobramento do processo de fusão da Warner e da Discovery foi o que moveu a decisão.

A união das empresas já tinha ocorrido comercialmente, mas, na parte operacional, as equipes das ex-concorrentes ainda estão sendo integradas. A continuidade dos demais projetos é o que está atrapalhando.

A equipe brasileira da HBO Max preferiu suspender a produção do folhetim, por enquanto, e aguarda a finalização da integração para retomar os trabalhos do enredo, que está prevista para os próximos meses.

Comentários