COVID-19

Máscaras não são mais obrigatórias nas escolas de ensino médio em Pernambuco

Decreto começa a valer nesta quinta-feira (18)

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 18/08/2022 às 7:35 | Atualizado em 18/08/2022 às 7:51
Notícia
BETO DLC / JC IMAGEM
Alunos do ensino médio público e privado poderão frequentar todos os ambientes escolares sem fazer uso das máscaras de proteção facial contra covid-19 - FOTO: BETO DLC / JC IMAGEM

A partir desta quinta-feira (18),o uso de máscara nas escolas de ensino médio de Pernambuco deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado. Agora, os estudantes poderão circular sem a proteção em todos os ambientes das instituições.

O decreto foi assinado pelo governador Paulo Câmara ainda na quarta-feira (17) e vale para alunos do ensino público e privado. 

Pernambuco tem cerca de 351 mil estudantes de ensino médio, com 317 mil na rede estadual e 33 mil nas escolas particulares.

De acordo com o governo, a "diminuição dos números da Covid-19 no estado" incentivou a decisão de retirar a obrigatoriedade do uso da proteção. No entanto, para os alunos de ensino infantil e fundamental, o uso da máscara segue obrigatório. 

Além disso, para Marcelo Barros, secretário estadual de Educação, o grupo etário que faz parte do ensino médio é o que apresenta uma melhor com a cobertura vacinal contra a covid-19.

De acordo com dados do painel da vacinação, elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde, até a quinta-feira (17) 62,05% dos adolescentes de 12 a 17 anos de Pernambuco haviam tomado a segunda dose da vacina.

Enquanto isso, 76,23% tomaram apenas a segunda dose, 15,51% estão com as duas doses e a dose de reforço.

Desde março, o uso de máscaras já havia sido flexibilizado nos ambientes abertos das instituições de ensino do Estado.

O plano é que, em breve, a flexibilização total, como agora acontece no ensino médio, seja implementada para outras séries, incluindo o ensino fundamental.

.

Comentários