
O mundo amanhece perplexo nesta sexta-feira (2), enquanto ainda tenta entender a tentativa de assassinato contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
O crime foi praticado por um brasileiro chamado Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos. Ele não é filho de brasileiros e se mudou para a Argentina ainda na infância, em 1993, segundo o portal G1.
Segundo a GloboNews, o crime aconteceu na frente da casa de Cristina Kirchner. Sabag Montiel usou um revólver calibre .38. Por sorte, a arma - que estava carregada com cinco balas - falhou.
Cristina Kirchner se abaixou e não ficou ferida. Policiais detiveram o atirador imediatamente e ele foi levado a uma delegacia local. Até o início da manhã desta sexta-feira (2), ainda não está clara a motivação de Fernando para tentar matar a vice-presidente da Argentina.
Quem é Fernando Andrés Sabag Montiel?
Fernando Andrés Sabag Montiel, que atirou contra Cristina Kirchner, é um motorista de aplicativo e tem um carro registrado no próprio nome.
O G1 apurou que ele tem antecedentes criminais. No ano passado, 2021, ele recebeu uma advertência por porte ilegal de armas.
Brasil também investiga
Ao Blog de Andreia Sadi, no G1, o Itamaraty informou que tenta ter mais informações sobre o criminoso.
.
Comentários