
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já começou as articulações para definir quem fará parte do seu governo e um dos nomes mais esperados é o da ex-presidente Dilma Rousseff.
Apesar disso, Lula já descartou a possibilidade de Dilma ser ministra de Estado. Na avaliação do novo presidente, Dilma "não caberia em um ministério" por ter a grandeza "de ter sido a primeira mulher presidente do país".
"Tem muita gente que, na perspectiva de criar confusão entre nós dois, fala para mim: 'Você vai levar a Dilma para um ministério? Você vai levar o José Dirceu para um ministério?' Nem eu vou levar e jamais a Dilma caberia em um ministério, porque Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país", comentou ainda durante a pré-campanha, em São Paulo.
.
- ESTRADAS BLOQUEADAS: Veja lista ATUALIZADA das RODOVIAS interditadas por bolsonaristas HOJE, quarta-feira (02/11)
- Repórter da Globo, Caco Barcellos flagra suspeita de compra de voto e assédio eleitoral em favor de Bolsonaro em cidade do MS
- PROTESTO DOS CAMINHONEIROS entra no QUARTO DIA com mais de 160 pontos de bloqueios; PRF ATUALIZA lista de rodovias interditadas; confira
PARA ONDE VAI DILMA ROUSSEFF
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Dilma é cotada para ocupar um cargo no exterior. Ainda não se sabe exatamente o que ela faria em outro país, mas conta a favor da ex-presidente o prestígio que tem com líderes mundiais.
Nesta quinta-feira (3), deve começar o processo de transição de governo. Geraldo Alckmin, eleito vice-presidente de Lula, comandará a transição. O objetivo é que o novo governo tome pé da real situação do país e tenha acesso a detalhes de orçamento e documentos para compor a administração pública dos próximos meses.
Nas próximas semanas, também se espera que, finalmente, Lula comece a anunciar quem serão seus ministros. Há grandes expectativas sobre quem será o ministro da Economia, por exemplo.
Eleitores também estão curiosos para saber quais cargos Simone Tebet e Fernando Haddad terão no novo governo e se a deputada federal eleita por São Paulo Marina Silva voltará ao Ministério do Meio Ambiente, o qual chefiou no primeiro governo Lula.
Comentários