RELATÓRIO DAS FORÇAS ARMADAS já teve RESULTADO DIVULGADO pelo Ministério da Defesa? Saiba o que diz o TSE

De acordo com o órgão, a análise é feita por militares da Marinha, Exército e das Forças Armadas
Bia Freire
Publicado em 09/11/2022 às 19:45
Cerca de 28.880 cidadãos de 35 partidos políticos ou coligações apresentam-se como candidatos Foto: Agência Brasil


Desde a última segunda-feira (7), o Ministério da Defesa divulgou uma nota afirmando quando seria divulgado relatório das urnas eletrônicas.

A nota, informava que o relatório deve ser divulgado nesta quarta-feira (9). A apresentação ocorre uma semana após o segundo turno. Veja abaixo o que diz o relatório.

POR QUE FIZERAM UM RELATÓRIO DAS URNAS?

Após sofrer uma grande pressão através de uma ação movida pelo Partido Solidariedade em conjunto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde a entrega dos resultados da análise do funcionamento das urnas eletrônicas era solicitada.

Porém, de acordo com o Ministério de Defesa, um comunicado ao ministro Alexandre de Moraes foi feito.

O mesmo afirma que o relatório irá ser entregue em até 30 dias depois do segundo turno.

Na nota encaminhada ao TSE, a pasta afirmou que o trabalho de investigação é feito por militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea, especialistas sistemas de tecnologia da informação.

Em trecho do ofício, divulgado pelo portal de notícias G1.

"Tal relatório será encaminhado ao TSE em até 30 dias após o encerramento da etapa 8 do Plano de Trabalho. Assim sendo, convém esclarecer que, devido à atual inexistência de relatório, não procede a informação de que ocorreu entrega do suposto documento a qualquer candidato". As colunistas do G1 Andréia Sadi e Júlia Duailibi informaram que as conclusões da auditoria já haviam sido entregues ao presidente Jair Bolsonaro.

RESULTADO DO RELATÓRIO DAS URNAS

Através de uma nota, publicada nesta quarta-feira (9), às 19h, o TSE informou que "Recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory