Neste mês de dezembro, muitos beneficiários do Auxílio Brasil buscam informações sobre o pagamento.
Atualmente, o valor do benefício é de R$ 600 e atende milhões de famílias em situação de pobre ou extrema pobreza no Brasil.
Confira abaixo o calendário Auxílio Brasil dezembro.
Outro motivo do pagamento do Auxílio Brasil não ter caído na conta é o cadastro desatualizado.
Beneficiários podem deixar de receber o Auxílio Brasil nestas condições:
Se seus dados estão desatualizados, compareça ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da sua cidade.
O aplicativo do Auxílio Brasil traz diversos dados sobre a situação do benefício, como o extrato de pagamento de parcelas anteriores do Auxílio Brasil, lançamentos de parcelas futuras com data e valor do pagamento.
Além disso, também são enviados avisos gerais sobre o programa e informa quando o Auxílio Brasil foi bloqueado ou cancelado e os motivos que levaram a isso.
O aplicativo do Auxílio Brasil está disponível gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular.
O Auxílio Gás ou Vale Gás oferece o valor do gás de cozinha em um pagamento bimestral.
O benefício tem o valor de R$ 111,92 e é pago junto com o Auxílio Brasil. Assim, o beneficiário que recebe o Auxílio tem o direito a uma parcela de R$ 711,92 a ser sacada no mês de dezembro.
O presidente Bolsonaro, em sua campanha eleitoral inicial, prometeu uma parcela extra do Auxílio Brasil, valendo como um décimo terceiro.
Apesar do pagamento não ter acontecido, uma lei tramita no Senado Federal. A autoria é do senador Alexandre Silveira (PSB), de número 625/2022, que prevê a liberação do décimo terceiro do Auxílio Brasil.
No entanto, ainda não há previsão nem confirmação do pagamento.
O Governo Lula busca aprovar a chamada PEC de transição para que o pagamento do valor maior do Bolsa Família 2023.
Com isso, o Auxílio Brasil deve ter um aumento de R$ 200 na sua parcela e terá, no seu valor original, o pagamento de R$ 600 confirmado.
Alguns inscritos no Auxílio Brasil denunciam não ter recebido o valor, mesmo ele já tendo sido liberado. No entanto, o pagamento é feito gradualmente, de acordo com o número NIS de cada inscrito (calendário abaixo).
Caso você já esteja no período de receber o valor seguindo seu número, mas mesmo assim não tiver caído na conta, é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, no telefone 111, para questionar a situação
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