acervo presidencial

Jair Renan Bolsonaro revela quais itens tirou do acervo presidencial após derrota de Bolsonaro

Em entrevista para Leo Dias, Jair Renan Bolsonaro afirmou que retirou itens do acervo presidencial após Jair Bolsonaro ser derrotado nas eleições 2022, veja quais os itens o filho 04 afirma ter pegado

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 10/10/2023 às 7:03
X

Na entrevista concedida por Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o portal Leo Dias trouxe diversas informações que viralizaram nas redes sociais. 

Mesmo que o foco do material tenha sido negar o suposto relacionamento romântico com seu ex-assessor, Diego Pupe, Jair Renan também afirmou ter retirado itens do acervo presidencial depois de saber que Bolsonaro tinha perdido a eleição de 2022 para Lula (PT).

Jair Renan Bolsonaro diz ter retirado 20 itens do acervo presidencial, veja quais

De acordo com o que foi repassado por Jair Renan durante a entrevista com Leo Dias, o filho 04 de Bolsonaro retirou 20 itens do acervo presidencial após descobrir que Bolsonaro havia perdido a eleição. Renan Bolsonaro assegurou que os objetivos tinham baixo valor e não tinham vínculo com as joias no qual seu pai é investigado. 

Jair Renan Bolsonaro indicou que os itens retirados do acervo foram:

  • Três redes de balanço
  • Três quadros com o rosto de Jair Bolsonaro
  • Uma bomba de chimarrão.
  • Um isqueiro em formato de arma
  • Um escudo do super-herói Capitão América
  • Uma tábua de churrasco, uma imagem de uma santa
  • Uma bomba de chimarrão
  • Cinco broches
  • Duas miniaturas do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump

Essa informação repassada por Jair Renan vai de acordo com o que foi relatado pelo chefe do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) durante a presidência de Bolsonaro, Marcelo Vieira. Marcelo havia relatado para GloboNews que os itens recolhidos pelo 04 foram "de menor valor".

Renan Bolsonaro indicou que o Rolex apreendido em sua casa não era seu e que foi um presente de um amigo por ser o único dos filhos de Bolsonaro que não viajava para o exterior, junto com o pai. A polícia acredita que o item encontrado na casa do 04 seja uma réplica.  

"O Rolex eu ganhei de presente de um amigo meu. O Rolex é falso. Eu era um fudido, vocês acham que ser filho do presidente é glamour? É só porrada, meu pai deixou a presidência e é só porrada, todo dia uma narrativa diferente. Aquele Rolex é falso, foi apreendido”, relatou Jair Renan.

Jair Renan Bolsonaro é investigado por mudança de propriedade de uma empresa, mas sobre as acusações o filho de Bolsonaro preferiu não falar sobre e relatou que está sendo a vítima da situação. 

RENAN BOLSONARO É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Tags

Autor