gás

Pernambuco terá investimento de R$ 100 milhões para expansão da rede de gás da Copergás

Ampliação anunciada por Raquel Lyra impactará 76 km da rede canalizada de gás natural da Copergás

Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 11/10/2023 às 7:24
- Divulgação

A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou o investimento de R$ 100 milhões na ampliação da rede canalizada de gás natural em vários municípios do estado. O anúncio foi feito na última terça-feira (10), durante visita à sede da Copergás, no Recife.

)

AO VIVO RÁDIO JORNAL

O investimento impactará 76 km da rede canalizada da Copergás. As obras, segundo a gestão tucana, têm previsão de conclusão em 2024 e o gás poderá ser distribuído para indústrias, comércios e residências. Os recursos serão da própria Companhia Pernambucana de Gás.

A ampliação vai englobar:

"Nosso propósito é aliar o trabalho desenvolvido pela Copergás com o desenvolvimento econômico de Pernambuco, fazendo com que a companhia faça parte cada vez mais da nossa agenda de sustentabilidade. A Copergás representa um enorme potencial para o nosso Estado", disse Raquel Lyra.

Leia Também

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, presente no anúncio, afirmou que o movimento representará uma maior competitividade para o estado. "Nós já temos uma rede grande e estamos expandindo para alcançar mais localidades”, frisou.

Também estiveram presentes no anúncio o presidente da Copergás, Felipe Valença, e o presidente da Mitsui Gás do Brasil, empresa acionista da Copergás, Tadaharu Shiroyama.

A Copergás é responsável pela odorização, canalização e distribuição do gás natural em Pernambuco, atendendo aos mercados industrial, residencial, comercial, veicular, de cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima.

Veja mais conteúdo:

Tags

Autor

Veja também

Webstories