Leia a CRÍTICA de PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE

Cuidado, pode conter SPOILER
Nathália Macêdo
Publicado em 10/11/2022 às 18:17
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre em 10 de novembro nos cinemas Foto: Divulgação/Marvel Studios


Wakanda para Sempre é sem dúvida uma carta de amor para Chadwick Boseman, que morreu em 2020. Cada parte do filme tem tons de luto, mas ao mesmo tempo não pode ser apenas isso.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre já começa com a perda do seu maior protetor, o Pantera Negra.

  • Chadwick Boseman
  • Pantera Negra: Wakanda para Sempre
  • Namor
  • Marvel
  • Nota

Atuações

O diretor e roteirista do filme, Ryan Coogler, deu um maior tempo de tela para as personagens femininas. Letitia Wright (Shuri), Dominique Thorne (Riri Williams), Danai Gurira (Okoye) e Lupita Nyong'o (Nakia) deram um show à parte.

Mas o grande destaque ficou na atuação de Angela Bassett, a rainha Ramonda roubou a cena e teve grande impacto na história do filme.

Divulgação/Marvel - Pantera Negra

Temas políticos e geopolíticos voltaram a aparecer na sequência. Mesmo após o final do filme, essa questão ainda demonstra ser um problema futuro para os moradores de Wakanda, já que grandes potências mundiais ainda querem ter o poder que o 'Vibranium' proporciona.

Ação

As cenas de ação ficam a cargo das Dora Milaje, as grandes guerreiras de Wakanda. Pantera Negra 2 não tem tantas cenas de ação como seu antecessor, esse pode ser um ponto fraco, mas quando tem não decepciona.

A luta que se destacou foi entre Okoye e Attuma, o guerreiro de Namor, em uma ponte de Chicago.

Novos personagens

Falando em Namor, o Príncipe Submarino mostrou porque é tão temido pelos wakandanos. Talocan, cidade do vilão, é repleta de 'Vibranium'.

Divulgação/Marvel - Pantera Negra

O primeiro mutante dos filmes da Marvel, vivido pelo ator Tenoch Huerta, foi um dos pontos fortes do filme.

Já o carisma da nova personagem, Riri Williams, tirou o foco da sua introdução pouco explorada, mas isso deve ser aprofundado na sua própria série no Disney+.

Cena extra

O filme contém apenas uma cena depois dos créditos iniciais, você não precisa esperar até o final das letrinhas para ir embora.

Nota

Em resumo, 'Pantera Negra: Wakanda Forever' é emocionante quando tem que ser e extraordinário em mostrar as mulheres como protagonistas, já que as atuações são impecáveis. 

 

Divulgação/Marvel - Pantera Negra

Namor também foi uma forte adição ao universo da Marvel e deve ser mais utilizado futuramente.

Okoye, Ramonda e Shuri mostram seu luto não só nas falas mas também no corpo e na alma.

'Pantera Negra: Wakanda Forever' mostra a força e competência de Ryan Coogler. Um dos melhores diretores dessa nova era do Universo Cinematográfico da Marvel. Por isso ele foi escolhido por Kevin Feige para ser o diretor de 'Guerras Secretas'.

NOTA: 9.0

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory