
Inicialmente limitado para usuários de confiança, a inteligência artificial do Google, Bart, e forte concorrente do ChatGPT foi lançada para o público nesta terça-feira (21).
Sissie Hsiao e Eli Collins, líderes do projeto, descrevem o Bard como "um experimento inicial destinado a ajudar as pessoas a aumentar sua produtividade, acelerar suas ideias e alimentar sua curiosidade".
Como funciona
A IA é baseada em LaMDA - Language Model for Dialogue Applications - (Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo).
.

Por tanto, o Bard oferece aos usuários uma caixa de texto em branco para receber e responder perguntas.
Falha
Segundo o The Verge, o sistema pode gerar três respostas para cada consulta do usuário.
Por esse motivo, o Google teria criado uma defesa para que a sua nova ferramenta consiga evitar respostas erradas ou inconvenientes.
Google lança seu chatbot nos EUA e no Reino Unido
Disponível
Apesar de não ser mais exclusivo, ele ainda possui um número de acessos limitado.
Com uma lista de espera, os serviços só estão livres para usuários que vivem nos Estados Unidos e no Reino Unido. Porém, caso seja assinante de algum serviço de VPN, é possível se inscrever mesmo no Brasil.
.

Acesso
Confira como entrar na lista de espera:
- Acessar a página;
- Fazer o login com a sua conta do Google;
- Aceitar os termos do serviço.
Ainda não há uma data para a liberação total do robô em outros países.
ChatGPT
No dia 14 de março, a OpenAI lançou a nova versão da inteligência artificial com mais capacidades de multimídia, o GPT-4.
O ChatGPT é um chatbot que utiliza a tecnologia de uma inteligência artificial baseada em linguagem natural, capaz de criar conteúdos variados e ajustado à técnicas de aprendizado.
.

ChatGPT ganha nova versão, o GPT-4
Disponível na versão paga, o ChatGPT Plus, o GPT-4 é descrito como um modelo multimídia, que permite o desenvolvimento de conteúdos mais criativos e menos propensos a inventar fatos.
Os novos upgrades trazem principalmente a capacidade interpretativa da inteligência artificial em relação à imagens, contudo, a interpretação é em formato de texto, podendo ser útil para descrições alternativas.
Comentários