SELO AZUL: TWITTER devolve verificação para celebridades; entenda

O microblog ainda não confirmou se todos os perfis com mais de um milhão receberão o selo gratuitamente
Nathália Macêdo
Publicado em 24/04/2023 às 15:08
Twitter devolve selo de verificado para celebridades Foto: Reprodução/ Sanket Mishra/ Pexels


Mesmo sem a assinatura do Twitter Blue, o microblog devolveu o seu selo azul para algumas celebridades e perfis que já possuíam a verificação antes da mudança de Elon Musk, CEO da rede social.

O antigo modelo, que começou a ser extinto na sexta-feira (20), voltou no final de semana. Segundo o The Guardian, a versão gratuita ficou disponível para quase todos os famosos e meios de comunicação que possuem mais de um milhão de seguidores.

Inicialmente

A ideia de Musk era deixar o selo azul apenas para quem pagasse R$ 42 ao mês. Com isso, artistas e todas as outras pessoas deixariam de ter o selo gratuito.

Entretanto, o CEO revelou que apenas Stephen King, LeBron James e William Shatner continuariam com uma conta gratuita.

Reddit. - Elon Musk e Twitter: é o fim?

Twitter Blue

Anunciada desde fevereiro, o recurso iria sair para todos os não-assinantes em 3 de abril. Porém, apenas o jornal The New York Times, que disse que não pagaria o serviço para corporações, sofreu a perda da verificação.

Segundo o The Washington Post, que falou com um ex-funcionário, a remoção foi feita de forma gradual e individual. A resposta para essa cautela seria para não causar uma queda no site.

Repercussão

No próprio Twitter, o assunto já ficou entre os mais comentados e logo chegou no trending topics do microblog.

Selo

A marca registrada da rede social foi feita para ajudar a identificar perfis oficiais e evitar o alcance de contas fakes na plataforma.

Com a verificação padrão extinta, a empresa pressiona os usuários para pagar o serviço do Twitter Blue em busca de mais lucratividade.

Reprodução. - Twitter retira selo de verificação de quem não é assinante

A assinatura mensal paga opcional oferece selo azul à sua conta e acesso antecipado para selecionar novos recursos, como o Editar Tweet. Os assinantes que desejam ter o serviço devem pagar R$ 42 por mês ou R$ 425 no plano anual.

Benefícios

  • Menos anúncios;
  • Publicação de vídeos mais longos;
  • Prioridade em buscas, respostas e menções;
  • Publicações com até 4.000 caracteres;
  • Aumento no alcance;
  • Editar Tweet;
  • Desfazer tweet;
  • Pastas de itens salvos;
  • Ícones personalizados;
  • Tema;
  • Navegação customizada;
  • Modo leitor.

Foi revelado ainda que a timeline, de fluxo de Tweets das contas que o usuário optou por seguir, será apenas para assinantes. Votar em enquetes também ficará exclusiva para essas pessoas.

Diferenças

  • Cinza – governos e políticos;
  • Azul – usuários do Twitter Blue;
  • Dourado – empresas ou perfis comerciais.

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