Polícia acredita que assassinato de promotor foi motivado por disputa de terra em Águas Belas

Da Rádio Jornal
Atualizado às 15h14

Foto: Carlos Morais/ Rádio Jornal

Foto: Carlos Morais/ Rádio Jornal

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco apresentou no final da manhã desta quarta-feira (16) os detalhes da investigação sobre a morte do promotor do Ministério Público de Pernambuco, Thiago Farias Soares, assassinado na última segunda-feira.

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado pela disputa de terras na cidade de Águas Belas, no Agreste do Estado. Edimacyr Cruz Ubirajara é apontado como o atirador e foi preso na noite de terça-feira (15), quando se apresentou na delegacia da cidade de Águas Belas, no Agreste. Edimacyr foi reconhecido pela noiva do promotor assassinado, Mysheva Freire, que estava no carro.

Ao se apresentar na delegacia, ele recebeu a prisão preventiva por que já havia um mandado de prisão expedido contra ele por roubo de carro, em Garanhuns.

A repórter Isabela Barbosa, da TV Jornal Caruaru, traz essas informações:

Para aumentar a agilidade no julgamento de processos relacionados a disputa de terras na região, o procurador geral do ministério público, Agnaldo Fenelon, deve montar a partir de segunda-feira uma comissão de promotores.  O procurador afirmou que a morte de Tiago Faria foi a ponta de uma confusão muito maior.

Foto: Reprodução/ SDS

O fazendeiro que seria mandante do crime está foragido. Foto: Reprodução/ SDS

Edimacyr é cunhado do fazendeiro José Maria Pedro Barbosa, apontado pela polícia como mandante do crime, que está foragido e é procurado pela polícia. A repórter Clarissa Siqueira acompanhou a coletiva da polícia e traz outras informações sobre a investigação:

De acordo com a secretário da SDS, Wilson Samázio, o inquérito deve ser concluído até o final do mês, depois das perícias e reconstituição da emboscada na qual o promotor foi vítima. A emboscada contra o promotor ainda teria contado com a participação de outros três homens, que ainda não foram identificados.

A repórter Clarissa Siqueira traz todos os detalhes na matéria:

> LEIA TAMBÉM: Justiça expede mandados de prisão de suspeitos de assassinar promotor de Itaíba;
Funeral de promotor assassinado no Agreste pernambucano é marcado por emoção;
Emoção marca velório de promotor assassinado no agreste de pernambuco.

Confira trecho da coletiva:

Compartilhe essa notícia

Leia também: