A festa é rubro-negra! Sport conquista tricampeonato da Copa do Nordeste

Houldine Nascimento
Da Rádio Jornal

Ilha 2 - 09-04
Na Ilha, torcida rubro-negra faz a festa. Foto: Juscelino Silva / Especial para a Rádio Jornal

No dia do aniversário, o goleiro Magrão recebeu um belo presente com a conquista da Copa do Nordeste 2014. Diante de um público formado por 61.240 pessoas, o Sport se sagrou campeão na noite desta quarta (9), na Arena Castelão, em Fortaleza. O empate por 1 a 1 foi suficiente para a conquista do Rubro-negro.

A massa era formada majoritariamente por torcedores do adversário Ceará, que ficaram ainda mais esperançosos com o gol de um ex-jogador Leonino, Magno Alves, aos 41 minutos. [Ouça a narração de Aroldo Costa]

O time da casa criou outras oportunidades, uma delas com o meia Ricardinho, que na entrada da área, chutou fraco e rasteiro no canto esquerdo. A derrota por 1 a 0 ainda dava o título ao Rubro-negro pernambucano, que ganhou o jogo de ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

Guga Matos JC Imagem
Atacante Neto Baiano marca gol do título. Foto: Guga Matos / JC Imagem

Na segunda etapa, o Sport foi mais incisivo, buscando o gol que colocaria o clube muito perto da taça. Aos cinco minutos, o meia Aílton, um dos melhores jogadores da partida, foi derrubado pelo goleiro Luis Carlos. O atacante Neto Baiano foi para a cobrança do pênalti e converteu, praticamente sacramentando a conquista.

O gol pôs fim à expectativa do Ceará de levar a competição pela primeira vez. Aos poucos, a torcida alvinegra foi deixando a Arena Castelão. No Recife, um bom público apareceu na sede do Sport para assistir ao Clássico. Em Fortaleza, os rubro-negros também compareceram.

Foto em Fortaleza
Rubro-negros visitam a Arena Castelão pela manhã. Foto: Fabiano Lopes / Rádio Jornal

Após o apito final do árbitro baiano Jailson Macedo Freitas, o elenco do Sport invadiu o campo, comemorando o Tricampeonato do Leão na Copa do Nordeste. A primeira taça veio em 1994 e a segunda em 2000. A competição deste ano também premia o Rubro-negro com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Veja também:
>> Campeão da Copa do Nordeste, Sport volta para casa nesta quinta-feira (10)

Ficha técnica:

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; Amaral, Ricardinho (Rogerinho) e Souza (Tadeu); Assisinho (Leandro Brasília), Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares.
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Éwerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Wendel (Igor Fernandes) e Ailton; Felipe Azevedo (Oswaldo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Adson Márcio Lopes (BA) e Ailton Farias da Silva (SE). Gols: Magno Alves, aos 42 do primeiro tempo. Neto Baiano, aos seis do segundo. Cartões amarelos: Leandro Brasília, Luís Carlos, Bill, Magrão e Neto Baiano. Público: 61.240.

Compartilhe essa notícia

Leia também: