Rodrigo Dourado BBB: saiba quem é a pessoa responsável pela expulsão de Maria do BBB 22

Maria saiu do BBB 22 após agredir Natália, descumprindo as regras do reality
Maria Clara Batista
Publicado em 15/02/2022 às 14:49
Responsável pela direção geral do ‘BBB 22’, Rodrigo Dourado esteve presente em todas as edições do reality Foto: Sérgio Zalis/Rede Globo/Divulgação


Após a expulsão da atriz Maria do Big Brother Brasil (BBB 22), nesta terça-feira (15), muitos internautas foram aos serviços de buscas para descobrir quem é a pessoa por trás da decisão de eliminar a participante.

Saiba quem é a mente por trás do BBB

Maria saiu do BBB 22 porque, durante o jogo da discórdia, dinâmica que ocorre semanalmente às segundas-feiras, a atriz jogou um balde de água na cabeça de Natália, após definir a sister como desagradável.

>>> Relembre todas as vezes que o Big Fone tocou no BBB, clicando aqui. 

Mas quem bateu o martelo sobre a expulsão de Maria do reality show de maior audiência da TV brasileira? Nos bastidores comenta-se que três pessoas tiveram papel essencial na decisão.

Confira as últimas notícias do BBB 22 clicando aqui.

Dois dos nomes já são conhecidos dos fãs do programa: o diretor de gênero da atração, JB. Oliveira, o Boninho, e o apresentador Tadeu Schmidt.

O terceiro nome é o de Rodrigo Dourado, que responde pela direção geral e artística do BBB 22. A ele é creditada a decisão final que cravou a expulsão de Maria do BBB 22.

 

Reprodução/Instagram @jbboninho - Tadeu Schmidt, Boninho e Rodrigo Dourado

Quem é Rodrigo Dourado do BBB?

Rodrigo Dourado é o diretor-geral do BBB 22. Ele é quem fica responsável pelo dia a dia no confinamento e tem dividido o comando do programa com Boninho desde os primórdios da atração.

O profissional chegou a ser definido como "o dono do BBB" pelo colega Boninho.

O diretor da TV Globo está na equipe de produção do Big Brother Brasil desde a primeira edição do programa, exibida em 2002.

Nos corredores da vênus platinada, Rodrigo Dourado é reconhecido como um dos responsáveis pelo sucesso do BBB.

Depois de trabalhar com o Big Brother e ajudar a torná-lo o maior reality show do país, Dourado passou a ser escalado para grandes trabalhos na emissora, como a Copa do Mundo de 2018.

Foi ele quem comandou a cobertura da Copa na emissora e é a cabeça por trás da Central da Copa, o formato de programa usado no evento e que tem se repetido desde então na cobertura de grandes eventos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory