Eleições 2022

LULA promete ligação diária a DANILO CABRAL, caso candidato do PSB seja novo governador de Pernambuco; entenda motivo

Estratégia nacional entre PT e PSB fez Lula precisar apoiar Danilo Cabral em campanha eleitoral para o governo de Pernambuco

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 21/07/2022 às 7:09 | Atualizado em 21/07/2022 às 7:58
Notícia
Felipe Ribeiro
Lula (PT) e Danilo Cabral (PSB) em Garanhuns - FOTO: Felipe Ribeiro

Pré-candidato à Presidência, Lula (PT) prometeu que ligará diariamente para Danilo Cabral (PSB) caso os dois vençam as eleições de outubro. Cabral é pré-candidato ao governo de Pernambuco. 

"Se o @danilocabralpe for eleito governador e eu presidente, ele precisa se preparar. Vou ligar todos os dias pra saber se o Danilo está viajando o Estado, se está cumprindo o programa de governo. E quero que ele faça o mesmo comigo", escreveu Lula no Twitter na noite de quarta-feira (20), quando esteve em Pernambuco. 

Nos comentários da publicação, vários eleitores de Lula disseram que não votarão em Danilo, apesar do pedido do petista.

Por causa de uma aliança nacional entre PT e PSB, Lula precisa apoiar Danilo Cabral na campanha ao governo estadual. A ideia é que o PSB apoie Teresa Leitão (PT) na vaga ao Senado. Para Lula, é importante ter mais petistas no Senado, de modo que os correligionários possam barrar um eventual processo de Impeachment contra o petista. 

Lula e Danilo estiveram juntos na agenda do petista no interior de Pernambuco nessa quarta. 

.

Danilo vai mal nas pesquisas eleitorais

Apesar do apoio de Lula, Danilo Cabral não vai muito bem nas pesquisas eleitorais para o governo de Pernambuco. Nas principais, Marília Arraes (Solidariedade) é quem aparece à frente nas intenções de voto dos eleitores. 

O levantamento do instituto Ipespe encomendado pelo jornal Folha de Pernambuco divulgado no início de julho revela que Marília tem 29% das intenções de voto. Na sequência, aparece Raquel Lyra (PSDB), com 13%.

Danilo Cabral é o quarto colocado, com 10% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa. O levantamento tem margem de erro é de 3,2%.

Comentários