Eleições 2022

ELEIÇÕES: LULA é desafiado pelos seus próprios eleitores que prometem fazer o contrário do que o petista pede

Na quarta-feira, Lula fez sério pedido aos eleitores pernambucanos, mas ouviu como resposta vários "nãos"

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 21/07/2022 às 7:56 | Atualizado em 23/09/2022 às 12:27
Notícia
Foto / Reprodução
Entrevista de Lula não será na quarta-feira (24/08); veja por quê - FOTO: Foto / Reprodução

Enquanto lidera as principais pesquisas eleitorais para presidente, Lula enfrenta uma grande dificuldade para transferir sua influência para o candidato apoiado pelo PT ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB). 

Na noite da última quarta-feira (20), o ex-presidente recebeu um claro alerta de seus eleitores no Estado. Pelo Twitter, dezenas de apoiadores de Lula disseram que não votarão em Danilo Cabral, após o petista tuitar que, caso os dois vençam as eleições, fará ligações diárias ao parceiro político. Esses eleitores mostram apoio à Marília Arraes (Solidariedade)

Horas antes, Lula havia estado em Pernambuco e subiu no palanque em duas cidades (Garanhuns e Serra Talhada) ao lado de Danilo e fez uma forte defesa da candidatura do socialista. Mesmo assim, nos comentários do Tuíte de Lula, os eleitores do petista demonstraram não apoiar a aliança entre PT e PSB. 

"Desculpe, Lula, mas não!"

"Vai dar Marília Arraes, viu? Pernambuco já escolheu: é Lula e Marília!", escreveu um dos seguidores de Lula. 

"@LulaOficial você não pode falar, mas nós podemos @MariliaArraes é que vai governar e andar esse estado e todos sabemos com seu apoio", tuitou outro eleitor de Lula. 

"vai ser Marília Arraes, painho!", escreveu outro. 

"Pernambuco não quer mais o PSB, precisamos de mudança", explicou mais um seguidor de Lula. 

"Deus é mais. Fora PSB!!! Lula sim, Danilo jamais. Agora é Marília Arraes governadora", alfinetou outra conta que segue o petista. 

"Me perdoe lula, mas Marília será eleita!", escreveu mais um. 

.

Alguns eleitores apoiaram o pedido de Lula:

Danilo Cabral em 4º lugar nas pesquisas

Levantamento Ipespe/Folha de Pernambuco divulgado no início de julho mostrou que Marília Arraes é a candidata que melhor pontua na intenção de voto dos pernambucanos. 

Marília, que já foi do PT, mas agora está no Solidariedade, tem 29% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Raquel Lyra (PSDB), com 13%, que é ex-prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Danilo Cabral só aparece em quarto lugar, com 10% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa. O levantamento tem margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos. 

Comentários