FHC apoia Lula

FHC declara apoio a Lula e amplia frente de centro-direita contra Bolsonaro no 2º turno

Democracia e inclusão social foram argumentos usados por FHC para apoiar Lula contra Bolsonaro; Fernando Henrique Cardoso é do PSDB e foi presidente por oito anos

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 05/10/2022 às 11:56 | Atualizado em 05/10/2022 às 12:22
Notícia
REPRODUÇÃO/TWITTER
Fernando Henrique Cardoso (FHC) e Lula - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, conhecido pela sigla FHC, declarou apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições 2022.

"Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu FHC no Twitter. 

Fernando Henrique Cardoso é um dos principais nomes do PSDB, partido de centro-direita, que foi adversário do PT em todos os segundos turnos entre 2002 e 2014. 

São do PSDB José Serra e Aécio Neves, que disputaram a presidência nesse intervalo. Geraldo Alckmin, hoje vice da chapa de Lula e que está no PSB, também disputou a presidência pelo partido de FHC. 

Nos comentários do post feito por FHC, Lula respondeu em agradecimento. "Obrigado pelo apoio, @FHC. Vamos juntos pela democracia. Um grande abraço!"

Frente de centro-direita ampliada contra Bolsonaro

Além de FHC, outros nomes de centro-direita no Brasil também já declararam apoio a Lula, contra Jair Bolsonaro (PL)

Alguns dos nomes mais conhecidos são Henrique Meirelles, Armínio Fraga e Miguel Reale Júnior, este último, autor do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff. 

Outros membros do PSDB também apoiam Lula como José Serra, Tasso Jereissati e Aloísio Nunes. 

.

Comentários